Bolsonaro violou uso de tornozeleira eletrônica e tinha ‘elevado risco de fuga’, diz Moraes

A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão

Estadão Conteúdo
fonte

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que Jair Bolsonaro violou uso de tornozeleira eletrônica e tinha "elevado risco de fuga", na decisão em que determinou prisão do ex-presidente neste sábado, 22.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso nesta manhã pela Polícia Federal, em Brasília. A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão.

VEJA MAIS

image Vigília convocada por Flávio motivou pedido de prisão de Bolsonaro; entenda
Na sexta (21/11), Flávio Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais convocando uma corrente de orações pela saúde do ex-presidente

image Deputado Marcon cobra Hugo Motta por votação da anistia após prisão de Jair Bolsonaro
O político afirmou, ainda, que o ministro Alexandre de Moraes está fazendo uma pressão para que os Estados Unidos retire seu nome da Lei Magnitsky

Em setembro deste ano, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF - pelo placar de 4x1 - a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por liderar uma organização criminosa em uma tentativa de golpe de Estado para se perpetuar no governo.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA