Transporte de armas e munições será proibido na véspera, no dia e um dia depois da eleição

Medida foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (29)

O Liberal
fonte

O transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores será proibido em todo o território nacional no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem. A medida está prevista em resolução aprovada por unanimidade pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (29).

Segundo o TSE, objetivo é proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, concreta ou potencial, além de prevenir confrontos armados derivados da violência política.

VEJA MAIS

image Mais de 6 milhões de eleitores paraenses devem ir às urnas neste fim de semana
Segundo os dados do TSE, 50,4% são mulheres e 49,6% são homens

image Eleições 2022: saiba qual é a ordem de votação e como fazer 'colinha' dos números
Ao todo, serão 16 números que cada cidadão deve ter em mente antes de apertar a tecla "confirma"; saiba como será ordem

image Alexandre de Moraes não vai proibir mesários de usar camisa da seleção brasileira
Em reunião com quatro centrais sindicais, o presidente do TSE e ministro do STF afirmou que está tranquilo quanto ao andamento das eleições e que a Polícia Militar trabalhará em conjunto com serviços de inteligência para impedir desordem nas seções

Anteriormente, no dia 30 de agosto, os ministros do TSE haviam decidido proibir o porte de armas nos locais de votação, no perímetro de 100 metros das seções eleitorais e em outras localidades eleitorais.

Em reunião com a Presidência do TSE, os Chefes de Polícia Civil de todos Estados da Federação também sugeriram a proibição de funcionamento dos clubes de tiro, frequentados por caçadores, atiradores desportivos e colecionadores, destacando a importância da medida para evitar a circulação de armas de fogo durante o pleito eleitoral, como medida preventiva.

A nova alteração aprovada pelo TSE incorpora à Resolução nº 23.669/ 2021 o art. 154-A, que proíbe o transporte de armas e munições em todo o território nacional, um dia antes, no dia do pleito e um dia depois.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA