STJ muda comando do PROS e coach Pablo Marçal permanece candidato à Presidência
O comando do partido volta a Marcus Holanda, pondo em risco o apoio à candidatura de Lula

Após o anúncio de apoio do partido PROS à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a aliança ficou ameaçada. Ela iria se concretizar no momento em que Eurípides Júnior, que conseguiu uma liminar no domingo para voltar ao posto de presidente do PROS, reassume-se a sigla. Porém, em uma reviravolta, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão da própria corte e devolveu a direção do partido a Marcus Holanda, da ala anti-Lula. Dessa forma, o coach Pablo Marçal deve permanecer na disputa à Presidência da República.
VEJA MAIS
Para o ministro Antônio Carlos Ferreira não era de competência do STJ analisar o pedido de Eurípedes Júnior, pois ainda há recursos a serem analisados em 2ª instância na Justiça do Distrito Federal.
“Estamos confiantes na justiça. A nova diretoria do PROS presidida por Marcus Holanda me confiou candidatura à presidência da República, o que foi aprovada em convenção. O Partido está passando por turbulências, faz parte do jogo. Espero que após essa nova decisão, continuemos a olhar para frente e para o alto. É disso que o Brasil precisa nessa hora. Vamos em frente. A bandeira verde e amarela nunca será vermelha! Só se tenta calar quem é uma ameaça e já provei que não estou para brincadeira. Toda essa reviravolta é prova disso”, declarou Marçal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA