CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba quem é André Mendonça, o nome indicado por Bolsonaro ao Supremo

Mendonça é pastor e doutor em Estado de Direito

O Liberal

A indicação de André Mendonça, atual advogado-geral da União, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Marco Aurélio Mello, confirmada por Jair Bolsonaro nesta terça-feira (13), não foi surpresa para quem acompanha a pauta, já que o presidente já havia adiantado a escolha. A decisão ainda passará pelo Senado, mas a busca pelo perfil de André Mendonça tem aumentado.

VEJA MAIS

Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal

Após indicação ao STF, André Mendonça agradece a líderes evangélicos

Mendonça tem pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

Ele é doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. O jurista também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do Poder Judiciário.

O advogado, que como titular da AGU participou das sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) e manifestou as posições da União em processos na Corte, tem interlocução com ministros do tribunal.

Mendonça chefiou a AGU entre janeiro de 2019 e abril de 2020, depois foi nomeado ministro da Justiça. Em março de 2021, ele voltou para a AGU.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA