Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal

Atual advogado-geral da União passará por sabatina no Senado Federal

O Liberal

O presidente Jair Bolsonaro formalizou a escolha do atual advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), com o envio de uma mensagem ao Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13). As informações foram publicadas pela Agência Brasil.

Para assumir o cargo, Mendonça terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e a indicação será votada no plenário. Ele precisará da maioria dos votos dos 81 senadores para, então, ocupar a cadeira vaga na Suprema Corte. André Mendonça tem 47 anos, é advogado da União desde 2000 e tem os títulos de doutor e mestre em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também é pastor evangélico.

A indicação de Mendonça é a segunda feita por Bolsonaro para uma vaga no STF. No ano passado, o presidente indicou o ministro Nunes Marques para a cadeira de Celso de Mello, que também se aposentou.

A aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, nessa segunda-feira (12), abriu a vaga na corte mais alta do país. Marco Aurélio iniciou a carreira na corte em 1990, aos 43 anos e se tornou o terceiro integrante de toda a história do STF a completar mais de 31 anos de atividades no tribunal.

Em sua última sessão plenária, no dia 1º de julho, Marco Aurélio afirmou que agora deve seguir atuando na área acadêmica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA