Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou vídeo em seu perfil no Instagram na última quinta-feira, 10, com ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar, que está licenciado nos Estados Unidos, desafiou Moraes a incluir o presidente dos EUA, Donald Trump, no inquérito das fake news.
Procurado por intermédio da assessoria do STF, o ministro não havia se manifestado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
O filho do ex-presidente afirmou que o magistrado "não é macho", "é frouxo" e "está com medo" do líder americano.
"Por que o senhor (Alexandre de Moraes) não faz a mesma coisa com o Trump que fez comigo? Que fez com Allan dos Santos e Elon Musk... Por que você não coloca o Trump no inquérito das fake news?", questiona o político.
"Eu tô apontando isso aqui para provar que o Alexandre de Moraes não é macho. Alexandre de Moraes é um frouxo, Alexandre de Moraes está com medo, Alexandre de Moraes está sem dormir, porque ele sabe que daqui a pouco vai vir a lei Magnitsky", provocou o filho do ex-presidente. O deputado ainda disse que Trump é imprevisível e pode também vir para cima da mulher de Moraes.
"Do jeito que o Trump é, (a lei Magnitsky) não vai vir só nele (Alexandre de Moraes), vai vir pegando, provavelmente, a esposa dele, o Fábio Shor e outros atores da Polícia Federal. Não sei... Agora está tudo na mão do Trump... E ele é imprevisível. Pode vir pra cima da PGR", alertou o deputado, fazendo referência do delegado Shor da PF e à Procuradoria-Geral da República.
O delegado e o procurador-geral Paulo Gonet entraram na mira dos bolsonaristas por conta das investigações que levaram a denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo é investigado por tentar provocar o governo americano a impor sanções contra autoridades brasileiras, como o próprio Moraes. O deputado se auto exilou nos EUA e de lá pede por intervenção para que os condenados pelo ataque de 8 de Janeiro recebam anistia.
A lei citada pelo filho de Jair Bolsonaro permite que o governo dos Estados Unidos aplique punições a servidores públicos de outros países por violação aos direitos humanos.
"Se você é uma pessoa corajosa, Alexandre de Moraes, certamente você não vai ter medo do presidente Trump, e vai tratar ele da mesma forma que você tem tratado nós brasileiros, que não temos a quem recorrer.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA