CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Relatora da CPMI de 8 de janeiro pede quebra de sigilo telefônico de Valdemar Costa Neto

Eliziane Gama (PSD-MA) argumenta que o presidente do PL teria participado de “tratativas” com o hacker Walter Delgatti Neto para discutir formas de fraudar as urnas eletrônicas

O Liberal
fonte

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os ataques em Brasília do dia 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), apresentou um requerimento pedindo a quebra de sigilo telefônico e telemático de Valdemar Costa Neto, presidente Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

VEJA MAIS

image R70: 'O Bolsonaro é o maior líder que o Brasil já conheceu', defende presidente do PL
Valdemar Costa Neto defendeu o ex-presidente das acusações de desvio de joias e disse que o partido vai estar "sempre ao seu lado"

image Presidente do PL critica operação da PF contra deputada Carla Zambelli: 'Barbaridade'
Valdemar Costa Neto lembrou também as buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro, cobrando 'postura' do Poder Judiciário

No documento, que ainda será analisado pela Comissão, Eliziane argumenta que Valdemar teria participado de “tratativas” com o hacker Walter Delgatti Neto para discutir formas de fraudar as urnas eletrônicas, com o objetivo de demonstrar à população que o sistema de votação não seria seguro.

O requerimento pede cópia integral de todo conteúdo armazenado no Google Drive de Valdemar, incluindo o backup do WhatsApp; lista de contatos, todas as mensagens recebidas e enviadas incluindo áudios e vídeos, além do conteúdo de endereços de e-mail, registro e duração de chamadas recebidas e originadas de 2022 até o presente momento, entre outros dados. 

image Hacker Walter Delgatti dará novo depoimento à PF em Brasília
Em oitiva na CPMI do 8 de Janeiro, hacker revelou coisas que não havia falado à polícia

image Hacker decide ficar em silêncio durante questionamentos de parlamentares da oposição
Após declarações envolvendo reunião com Bolsonaro e suposto grampo com conversas de Moraes, Walter Delgatti Neto decidiu não responder perguntas de oposicionistas

No requerimento, a senadora também estabelece prazo de cinco dias úteis para que as informações solicitadas sejam entregues à CPMI.  

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) apresentou ainda um requerimento de convocação para que Valdemar preste depoimento ao colegiado.

image Questionado por Moro, hacker se compara a Lula e ataca senador: 'Criminoso contumaz'; vídeo
Delgatti Neto, que ficou conhecido em 2019 após vazar mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa da Lava Jato, prestou depoimento à CPMI de 8 de janeiro

image Bolsonaro desmente declarações de hacker da 'Vaza Jato': 'Está voando completamente'
Ex-presidente conta que se encontrou com Delgatti apenas uma vez, mas nega grampo contra Moraes e outras afirmações feitas pelo hacker

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA