'Queremos a desmilitarização da polícia', defende Cleber Rabelo em entrevista ao Grupo Liberal

Ele diz que a lógica atual não é a ideal, e no seu governo os órgãos de segurança teriam mais autonomia e a possibilidade de fazer greve

O Liberal

Ao ser questionado sobre a segurança pública no Estado durante entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, o candidato ao governo do Pará Cleber Rabelo (PSTU) defendeu, na tarde desta terça-feira (20), a desmilitarização da polícia no território paraense. Na opinião dele, a lógica atual não é a ideal, e no seu governo os órgãos de segurança teriam mais autonomia e a possibilidade de fazer greve.

VEJA MAIS

image Se eleito governador, Cleber Rabelo quer reestatizar Equatorial e Vale
Ele acredita que a medida contribua para a geração de emprego e renda e aumento salarial para os trabalhadores

image Cleber Rabelo diz que vai enfrentar grandes empresas e defender classe trabalhadora
Candidato do PSTU ao governo do Estado falou sobre suas propostas durante

image Eleições 2022: Adolfo Oliveira é entrevistado hoje pelo Grupo Liberal
Candidato Cleber Rabelo também será entrevistado nesta terça, às 15h

"Pensam a segurança sem ver a política pública, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nós queremos a desmilitarização da polícia. A nova Polícia Civil passa a ter outras tarefas, vai estar perto da comunidade", afirma.

Uma das mudanças que ele quer implementar, caso eleito, é que delegados e comandantes passariam a ser escolhidos pela população, o que seria controlado pelo Estado. Cleber lembra que, nos Estados Unidos, essa mesma lógica funciona, já que os xerifes da cidade são eleitos.

"O delegado terá uma atuação diferente. Hoje a lei só vale para beneficiar o rico, por isso a comunidade faz justiça com as próprias mãos. Agora ela vai ter um controle diferente".

Crime organizado

Rabelo ainda pretende, em um eventual governo do PSTU no Pará, investir em tecnologia para reprimir o crime organizado. "Temos que pegar os chefes. A atuação do Estado hoje é atacar o aviãozinho do bairro, sabendo quem é o chefe, que negocia de dentro do presídio. No nosso governo queremos ter uma política efetiva em que os mandantes do tráfico são quem serão pegos", declara.

Reveja a entrevista

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA