CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF vasculha a casa de 'terrorista da Al-Qaeda' que ameaçou matar Alexandre de Moraes

Suspeito disse nas redes que ia explodir ‘grande bomba’ em nome do grupo

O Libral
fonte

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Federal lançou uma operação que teve como alvo um homem que se autodenomina "membro da Al-Qaeda" e que proferiu ameaças de morte ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Pelas redes sociais, o suspeito direcionou insultos e ameaças ao ministro, bem como manifestou a intenção de promover um atentado com o uso de uma "grande bomba" em nome do grupo terrorista islâmico, de acordo com informações fornecidas pela PF.

Os agentes federais fizeram buscas na residência do investigado, localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de coletar evidências relacionadas aos alegados crimes de ameaça e promoção ao terrorismo. A ordem para a operação foi emitida pela 8ª Vara de Justiça Federal do RN.

VEJA MAIS

image Operação Lesa Pátria: PF cumpre 26 mandados em cinco estados e no DF
Foco da operação são suspeitos de financiar os ataques do dia 8 de janeiro, em Brasília

image PF diz que vídeo entregue por acusados de hostilizar Moraes foi editado; defesa do trio nega
Advogado responsável pela defesa de Roberto Mantovani, Andreia Mantovani e Alex Zanatta afirma que gravação foi fornecida na íntegra

Há outros casos de ação da PF visando quem ameaça ministro do STF

Essa não é a primeira vez que ameaças direcionadas a Alexandre de Moraes despertam a atenção da Polícia Federal. Em dezembro do ano passado, a corporação deteve Antônio José Santos Saraiva, um seguidor de Bolsonaro conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", após ele publicar um vídeo ameaçando o ministro do STF.

O bolsonarista já foi alvo de denúncias pela Procuradoria-Geral da República, e o Supremo Tribunal Federal está avaliando se irá ou não processá-lo.

A PF também conduziu buscas contra Andréia Mantovani e Roberto Mantovani Filho, suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma, na Itália. Eles não são objeto de investigação por ameaças, mas estão sendo apurados por crimes de injúria, perseguição e desacato.

A evolução desse inquérito está em compasso de espera, uma vez que os investigadores aguardam a autorização das autoridades italianas para obter as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do aeroporto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA