Pará: Campanha pela Mobilidade Sustentável teve a adesão de mais de 30 candidaturas
O objetivo do movimento é buscar o compromisso dos candidatos em torno da promoção de novas formas de deslocamento pelas cidades
A Campanha pela Mobilidade Sustentável nas Eleiçōes no Pará em 2022, encabeçada por entidades como Coletivo ParáCiclo, Bike Anjo e Pedala Mana, realizou, neste domingo (18), na Praça da República, em Belém, mais uma ação de mobilização, com blitz para assinatura da carta compromisso das candidaturas no Estado. Segundo a organização do movimento, ao todo, mais de 30 candidaturas estaduais já se comprometeram com a causa.
VEJA MAIS
Segundo uma das articuladoras do Coletivo ParáCiclo, Daniele Queiróz, o objetivo da campanha é convidar as candidaturas ao Legislativo e ao Executivo para se comprometerem com o desenvolvimento de políticas públicas que visem buscar e estimular outras formas de deslocamento pelas cidades, para além dos carros e ônibus. “Essa é uma pauta fundamental para as cidades e para o País, descarbonizar os combustíveis fósseis, frente ao aquecimento global e à crise climática que hoje vivemos”, assinalou.
De acordo com Daniele, a campanha também tem buscado cobrar de governos estaduais e municipais políticas mais voltadas para a humanização da cidade, uma vez que “o deslocamento de carro é muito agressivo, e todo mundo fica muito brutalizado por esse movimento 'carrocrata'”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA