O que Rita Lee falava sobre política? veja

“Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, disse a artista

Luciana Carvalho
fonte

A cantora e compositora Rita Lee, que faleceu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos, após uma batalha contra o câncer, sempre foi conhecida por expressar suas opiniões, o que a envolveu em diversas polêmicas, incluindo no campo político. Durante seu segundo mandato, ela dirigiu críticas ao presidente Lula e, em 2021, também se posicionou sobre a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É assustador ver gente no comando com mente tão ultrapassada. Me enche o saco o racismo, a misoginia, a homofobia. Não tenho paciência para isso. Eu queria chegar em 2021 e perceber mais respeito no mundo”, escreveu nas redes sociais.

A artista também se envolveu em polêmica com apoiadores de Bolsonaro, após ter batizado seu tumor maligno de “Jair“. A revelação foi feita nas redes sociais no ano passado por Beto Lee, filho da cantora. Na época, a cantora foi criticada por Carlos Bolsonaro, Luciano Hang, entre outros apoiadores do ex-presidente.

VEJA MAIS

image Rita Lee morre aos 75 anos, em São Paulo, após luta contra o câncer
A cantora e compositora Rita Lee marcou a história da música brasileira com criatividade e irreverência

image Morre Rita Lee: Relembre os maiores sucessos da artista
Aos 75 anos, a cantora reuniu diversos sucessos em sua carreira na música

image Famosos lamentam morte de Rita Lee nas redes sociais
A cantora Rita Lee, considerada a Rainha do Rock no Brasil morreu aos 75 anos na última segunda-feira (8)

Em 2011, no fim do segundo mandato do presidente Lula, a cantora deixou claro que não gostava do petista. “Só de não ouvir Lula e sua voz de catacumba, com rodelas de suor debaixo do braço, cuspindo perdigotos e assassinando o português, é um alívio”, escreveu.

No mesmo ano, durante apresentação na Virada Cultural Paulista, Rita Lee criticou políticos de São Paulo. “Falando em ovelha negra [música], São Paulo é a ovelha negra do país. Eu moro aqui há 65 anos. Cara, entra governador, sai governador. Entra prefeito, sai prefeito. E eles não fazem p… nenhuma“, afirmou a cantora ao público.

“Tirem essa bunda da cadeira, seus babacas, e vão trabalhar. Vão resolver os alagamentos, vão resolver a violência, a segurança nas ruas, equipar os policiais. São Paulo, que leva o Brasil nas costas, está abandonada, suja. O centro da cidade, meu, está caindo aos pedaços. Isso é uma falta de respeito, é um crime ao patrimônio”, disse a artista, em meio a gritos de aprovação da plateia.

“Eu quero que todos os políticos, porque são uns safados, não tem um que se salve, eu quero que eles se f… E a gente vota neles, a gente vota no (Jair) Bolsonaro, a gente vota nesses caras que estão aí. Orra meu, pelo amor de Deus! São Paulo é o maior colégio eleitoral, a gente tem que pensar, ver quem tem a ficha limpa, que sempre tem, deve ter uma fichinha limpa, pelo amor de Deus! Ou não tem?”, perguntou à plateia.

A cantora deixou claro que não gostava de políticos. Em sua autobiografia, Rita Lee chegou a afirmar que nenhum político iria ao seu velório. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, disse a cantora.

A morte de Rita Lee foi confirmada pela família da cantora nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. O corpo da artista será cremado em cerimônia particular.

 (Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA