CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo pronto socorro de Belém deve homenagear médico paraense Roberto Macedo

Dr. Roberto Macedo foi referência em diagnósticos por imagem

Fabrício Queiroz
fonte

O bairro do Bengui, em Belém, deve receber em breve o mais novo pronto socorro da capital paraense em uma área localizada no Km 9 da avenida Augusto Montenegro. Antes da conclusão das obras, os deputados estaduais já sinalizaram que o hospital pode ser nomeado em homenagem ao médico radiologista Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo, falecido em 2021.

VEJA MAIS

image Projeto denomina 'Dr. Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo' o Pronto Socorro do Bengui
Um dos pioneiros na área da Radiologia no Pará, o médico também era reconhecido pelo atendimento humanizado e projetos que implantou no bairro

image Em obras: Novo Pronto Socorro de Belém atenderá 1,5 milhão de usuários
O Governo do Estado do Pará investiu R$ 145 milhões nas obras do Novo Pronto Socorro da Região Metropolitana de Belém, localizado no no Km 9 da avenida Augusto Montenegro

A indicação para a denominação foi aprovada nesta terça-feira, 1º, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), tendo recebido apoio unânime dos parlamentares. De acordo com a autora do projeto, a deputada Dra. Heloisa (PSDB), o reconhecimento é importante em virtude dos serviços humanizados prestados pelo Dr. Roberto Macedo à comunidade do bairro, bem como pelo trabalho de referência que tinha área de diagnóstico por imagem.

“Esta Casa de Leis precisa fazer valer a justiça todos os dias e uma das notas muito justas que nós queremos hoje é o reconhecimento pela nação paraense ao Dr. Roberto Cavalleiro de Macedo, que dedicou seus últimos oito anos como médico à unidade de saúde do Benguí”, ressaltou Dra. Heloisa.

O público que acompanhava a sessão da galeria manifestou apoio ao projeto e vibrou com sua aprovação em primeiro e segundo turnos e para redação final. Agora, a Alepa deve encaminhar o projeto para sanção do Executivo para que a medida entre em vigor. 

Além desse projeto, os deputados estaduais aprovaram ainda outros oito projetos de lei, entre eles um programa que institui um programa de mamografia móvel no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e a criação de uma campanha permanente de inclusão digital para pessoas da terceira idade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA