CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moraes suspende autorizações de porte de armas de fogo no Distrito Federal a partir desta quarta

Decisão do ministro do STF vale até segunda-feira (2) e atende pedido da equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

O Liberal
fonte

Atendendo a um pedido da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as autorizações de porte e transporte de armas de fogo e de munições em todo o território do Distrito Federal. A medida é temporária e vale das 18h desta quarta (28) até segunda-feira (2). As informações são do jornalista Valdo Cruz, da Globo News.

VEJA MAIS

image PRF anuncia início da Operação Posse Presidencial 2023 no Pará
Haverá procedimentos de policiamento e fiscalização nas rodovias federais por todo o país, inclusive em território paraense

Grupos começam a deixar acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília, diz site
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) conversa com o Exército para “acelerar a desmobilização”.

O porte e transporte de armas fica proibido para colecionadores, atiradores e caçadores. Eles podem ser autuados em flagrante por porte ilegal de arma caso descumpram a decisão.

O objetivo da restrição é aumentar a segurança para a cerimônia de posse do petista. Nos últimos dias, com a proximidade do evento, que será no domingo (1º), Brasília tem enfrentado momentos de tensão, principalmente após a prisão do empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, suspeito de tentar explodir uma bomba perto do Aeroporto Internacional da cidade.

Segundo o Portal Metrópoles, desde sexta-feira (23), cinco chamados para possíveis casos de bomba chegaram ao Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do DF (PMDF), sendo que dois deles se confirmaram, entre eles o de George, preso no sábado (24).

image 'A posse de Lula será segura e em paz', afirma Flávio Dino, futuro ministro da Justiça
Dino disse que haverá mobilização das forças públicas do DF para segurança de Lula e de quem acompanhará a posse

image Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional durante a posse do presidente Lula
Decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta

O outro caso foi no domingo (25), dia do Natal, quando o Esquadrão antibomba da PMDF atendeu a um chamado no Gama, região administrativa do DF, e confirmou que o material suspeito era explosivo e pesava cerca de 40 kg.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA