CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moraes arquiva notícias-crime de Nikolas e Marinho contra Lula por declarações sobre Moro

Parlamentares queriam que o presidente fosse investigado por ter falado que plano do PCC era "armação” do ex-juiz da Lava Jato

O Liberal
fonte

As duas notícias-crime apresentadas pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por falas contra o senador Sérgio Moro (União Brasil), foram arquivadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares queriam que o petista foi investigado por ter afirmado que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra ex-juiz da Lava Jato era "mais uma armação do Moro"

Marinho solicitou solicitou que Lula seja incluído no inquérito das fake news, sob a acusação de “atentar contra as instituições republicanas”, quanto Nikolas alegou que o presidente cometeu incitação ao crime.

VEJA MAIS

image Nikolas Ferreira é ironizado por congressistas opositores na CCJ: "Vai, Chupetinha"
O deputado do PL-MG foi interrompido por parlamentares da oposição enquanto tentava fazer uma pergunta ao ministro Flávio Dino

image Deputado Nikolas Ferreira protocola notícia-crime contra Lula no STF por declarações sobre Moro
Em entrevista nesta quinta-feira (23), o presidente levantou dúvidas sobre o plano do PCC para sequestrar e matar o ex-juiz federal, afirmando ser “mais uma armação do Moro”.

image Rogério Marinho é anunciado líder da oposição no Senado; Ciro Nogueira é líder da minoria
Os senadores já aparecem relacionados aos cargos no site oficial do Senado

Porém, Moraes apontou para a "ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal” e determinou o “arquivamento imediato” das ações, que ainda não tinham parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA