CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Missa da posse do governador Helder Barbalho é realizada na Igreja da Sé; veja imagens

Ação faz parte da programação de posse do governador reeleito do Pará e da vice-governadora Hana Ghassan

Dilson Pimentel
fonte

O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebrou, na tarde deste sábado (31), missa em ação de graças pela posse do governador Helder Barbalho. A celebração ocorreu na Catedral Metropolitana de Belém, no bairro da Cidade Velha.

A programação de posse do governador reeleito Helder Barbalho (MDB) e da vice-governadora Hana Ghassan (MDB) teve início com essa celebração de missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Belém. O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, conduziu o ato religioso, assim como ocorreu há quatro anos, no início do primeiro mandato de Helder Barbalho no governo do Pará.

Missa da posse do governador Helder Barbalho é realizada na Igreja da Sé

VEJA MAIS

image Esquema de segurança para posse de Helder e Hana conta com 300 agentes
A solenidade governamental será às 9h na Alepa, em Belém

image Helder e Lula são empossados em solenidade neste domingo (1º)
Solenidade em Belém começa às 9h; em Brasília, a cerimônia inicia às 15h

O governador estava acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho, e dos filhos Helder Filho, Thor e Heva. E, também, de sua mãe, a deputada federal Elcione Barbalho.

“Com o governador, eu experimentei a alegria de muita convivência. Compartilhamos esperanças, lutas, tristezas, vitórias”, disse Dom Alberto. “Muito agradecimento a Deus por muita coisa que ele concedeu ao nosso Estado durante esses quatro anos”, afirmou.

O arcebispo também propôs ao governador que olhe, sobretudo, “para os mais frágeis, para os pequenos, para os que clamam, para aqueles que tantas vezes choram”.

Dom Alberto afirmou que “todo governo que se preza deve ter uma preferência pelos mais pobres. Se eu chego até os mais pobres, no meio do caminho eu atinjo também todas as outras pessoas".

Ele completou: "O nosso apelo de Igreja ao governo do estado é justamente que aqueles que são mais fragilizados sejam levados em conta. Vamos pedir educação, pedir saúde, vamos pedir participação com responsabilidade e daí por diante uma lista de coisas que as pessoas aqui presentes certamente conhecem muito mais do que eu. No entanto, a responsabilidade é de todos nós”.

Dom Alberto também citou uma frase do Papa emérito Bento XVI, que faleceu neste sábado (31), proferida quando ele foi eleito Papa: ‘Eu sou um humilde e pequeno servidor de Deus’. Sejamos humildes e pequenos servidores que tudo vai dar certo. E que Deus nos ajude a entender e a praticar estas realidades”.

Helder pediu a proteção de "Maria, nossa mãe querida"

Durante a missa, o governador Helder, ao lado da vice Hana, também se pronunciou. E pediu que Maria, “nossa mãe querida”, possa iluminar e proteger o ano que chega “e este mandato que Deus e o povo deste estado concederam a mim”.

Helder disse que estava encerrando uma jornada certamente vitoriosa e desafiadora. "De momentos de glória, de momentos certamente extremamente árduos em que fomos capazes de vencer. E o vencemos certamente porque Maria porque Deus nos permitiu", afirmou.

Ele também agradeceu à generosidade de mais de três milhões de paraenses que concederam a ele e à vice-governadora eleita "a condição histórica desta vitória”. O governador também pediu a proteção de Deus. “E que possamos ter, no manto de Nossa Senhora de Nazaré, a proteção necessária para que os quatro anos vindouros sejam de muito progresso, de muito desenvolvimento, de justiça social e que este estado possa viver o seu melhor instante, o seu melhor momento”.

E completou: “Que Deus possa permitir a mim e a Hanna que possamos entregar ao povo deste estado quilo que esta gente merece e que possamos retribuir a generosidade desta população doando o que há de melhor em nós com os servidores como tementes a Deus, como devotos de Maria para que o povo do Pará possa ter um futuro maravilhoso”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA