Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lula e Simone Tebet em Belém: candidatos à presidência disputam eleitorado na capital paraense

Na manhã desta sexta-feira (2), os dois estiverem em eventos com à população: Lula reuniu com povos tradicionais da Amazônia e Tebet fez caminhada no Ver-o-Peso ao lado do governador Helder Barbalho

Heloá Canali

Belém ficou dividida na manhã desta sexta-feira (2) e recebeu, ao mesmo tempo, dois candidatos à presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB). Na capital desde ontem, Lula esteve em um evento fechado com povos tradicionais da Amazônia. Quilombolas, indígenas, líderes religiosos estiveram com o ex-presidente para conversar, levar propostas e arrancar compromissos em caso de nova gestão no comando do país. Confira como foi a manhã dos candidatos em Belém minuto a minuto

“Queremos fazer um programa que represente a síntese daquilo que é as necessidades do povo brasileiro, envolvendo todos os povos da floresta, porque vocês conhecem como ninguém o mundo que vocês vivem”, disse Lula, durante o encontro no Parque dos Igarapés, em Belém. 

Lula participa de encontro com povos tradicionais da Amazônia

Simone Tebet, chegou ao mercado do Ver-o-Peso junto ao governador Helder Barbalho (MDB), de seu partido, que a acompanhou durante caminhada no mercado. A senadora conversou com boieiras, feirantes, dançou carimbó e experimentou peixe com açaí. Ela fez promessas de campanha, falou da Amazônia e pediu votos à população.

“A Amazônia é do Brasil, especialmente do homem que mora aqui. Essa riqueza que todo mundo quer precisa ser compartilhada com quem está aqui. É sustentabilidade com produção. É garantindo ao homem que pesca, ao extrativista, aquele que planta o açaí, que planta o cacau, que tenha um retorno com responsabilidade. Se nós fizermos isso, não vai faltar dinheiro estrangeiro. Estou falando de bilhões de dólares a ser investidos”, declarou.

Simone Tebet faz campanha em Belém

Simone, à tarde, terá uma conversa com empresários em um hotel de Belém e viajará até Santarém, onde fará uma caminhada pelas ruas da cidade, também junto a Helder Barbalho. Já Lula, seguirá para o Maranhão onde continuará sua campanha após passar dois dias na capital paraense.

VEJA MAIS

Eleições 2022: Helder e Simone Tebet participam de caminhada no Ver-o-peso em Belém
Candidato à reeleição no Estado e candidata à Presidência da República foram recebidos com por apoiadores

'A partir de primeiro de janeiro, não vai mais ter garimpo ilegal na Amazônia', promete Lula
O candidato à Presidência disse, durante discurso em Belém, que se for eleito, irá incentivar a pesquisa e a ciência na Amazônia para garantir mais produção, sem aumento de queimadas na região

‘A boiada não vai passar mais', diz Lula em encontro com povos tradicionais da Amazônia em Belém
O candidato prometeu criar o Ministério dos Povos Originais, retomar o Ministério da Pesca, e garantir representação oficial indígena no governo: “O presidente da Funai não precisa ser branco igual a mim”

 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA