CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula e Simone Tebet em Belém: candidatos à presidência disputam eleitorado na capital paraense

Na manhã desta sexta-feira (2), os dois estiverem em eventos com à população: Lula reuniu com povos tradicionais da Amazônia e Tebet fez caminhada no Ver-o-Peso ao lado do governador Helder Barbalho

Heloá Canali
fonte

Belém ficou dividida na manhã desta sexta-feira (2) e recebeu, ao mesmo tempo, dois candidatos à presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB). Na capital desde ontem, Lula esteve em um evento fechado com povos tradicionais da Amazônia. Quilombolas, indígenas, líderes religiosos estiveram com o ex-presidente para conversar, levar propostas e arrancar compromissos em caso de nova gestão no comando do país. Confira como foi a manhã dos candidatos em Belém minuto a minuto

“Queremos fazer um programa que represente a síntese daquilo que é as necessidades do povo brasileiro, envolvendo todos os povos da floresta, porque vocês conhecem como ninguém o mundo que vocês vivem”, disse Lula, durante o encontro no Parque dos Igarapés, em Belém. 

Lula participa de encontro com povos tradicionais da Amazônia

Simone Tebet, chegou ao mercado do Ver-o-Peso junto ao governador Helder Barbalho (MDB), de seu partido, que a acompanhou durante caminhada no mercado. A senadora conversou com boieiras, feirantes, dançou carimbó e experimentou peixe com açaí. Ela fez promessas de campanha, falou da Amazônia e pediu votos à população.

“A Amazônia é do Brasil, especialmente do homem que mora aqui. Essa riqueza que todo mundo quer precisa ser compartilhada com quem está aqui. É sustentabilidade com produção. É garantindo ao homem que pesca, ao extrativista, aquele que planta o açaí, que planta o cacau, que tenha um retorno com responsabilidade. Se nós fizermos isso, não vai faltar dinheiro estrangeiro. Estou falando de bilhões de dólares a ser investidos”, declarou.

Simone Tebet faz campanha em Belém

Simone, à tarde, terá uma conversa com empresários em um hotel de Belém e viajará até Santarém, onde fará uma caminhada pelas ruas da cidade, também junto a Helder Barbalho. Já Lula, seguirá para o Maranhão onde continuará sua campanha após passar dois dias na capital paraense.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Helder e Simone Tebet participam de caminhada no Ver-o-peso em Belém
Candidato à reeleição no Estado e candidata à Presidência da República foram recebidos com por apoiadores

image 'A partir de primeiro de janeiro, não vai mais ter garimpo ilegal na Amazônia', promete Lula
O candidato à Presidência disse, durante discurso em Belém, que se for eleito, irá incentivar a pesquisa e a ciência na Amazônia para garantir mais produção, sem aumento de queimadas na região

image ‘A boiada não vai passar mais', diz Lula em encontro com povos tradicionais da Amazônia em Belém
O candidato prometeu criar o Ministério dos Povos Originais, retomar o Ministério da Pesca, e garantir representação oficial indígena no governo: “O presidente da Funai não precisa ser branco igual a mim”

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA