MENU

BUSCA

Jair Bolsonaro: veja a íntegra do primeiro pronunciamento do presidente

Presidente falou pela primeira vez após derrota nas urnas nas Eleições 2022 no último domingo (30)

O Liberal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após o segundo turno das eleições 2022, quando ele foi derrotado, no último domingo (30), por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por uma diferença de 50,9% contra 49,1%.


Leia o pronunciamento na íntegra

"Quero começar agradecendo os cinquenta e oito milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro.

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra.

Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da república e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado".

VEJA MAIS 

‘Nossos métodos não podem ser os da esquerda’, diz Bolsonaro sobre manifestações
Presidente elogiou manifestações pacíficas, mas condenou as que há ‘cerceamento do direito de ir e vir’

'Fruto do sentimento de injustiça com o processo eleitoral', diz Jair Bolsonaro sobre protestos
Presidente agradeceu os votos que recebeu em pronunciamento curto

Bolsonaro já autorizou transição, afirma Ministro da Casa Civil
Ciro Nogueira afirmou que já conversou com presidente do PT, Gleisi Hoffman, sobre o processo

Política