CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jair Bolsonaro participa de evento da Igreja Quadrangular no Mangueirinho

Presidente falou rapidamente para os presentes e seguiu para a Assembleia de Deus

O Liberal
fonte

O presidente da República Jair Bolsonaro, que está em Belém para participar da programação de aniversário de 111 anos da Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (17), compareceu antes a um evento da Igreja Quadrangular, no Mangueirinho, intitulado Escola de Sabedoria, no início desta noite.

O presidente foi recebido pelos pastores Josué Bengtson, ex-deputado federal e líder da Quadrangular do Pará; Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio de Janeiro; e José Gidalti, líder da Igreja Cristo Nossa Rocha, de São Paulo, com sede nos Estados Unidos.

Em um discurso breve, Bolsonaro citou trechos bíblicos, se apresentou como o primeiro presidente da República que crê em Deus e reafirmou pautas conservadoras e até fakenews que o ajudaram a convencer os eleitores em 2018. 

VEJA MAIS

image Jair Bolsonaro em Belém: veja como foi a visita do presidente do Brasil em evento religioso
Presidente está na capital para participar de evento religioso

image Culto com Bolsonaro marca fim das comemorações dos 111 anos da Assembleia de Deus, em Belém
A programação segue até domingo (19) com encenação e mais celebrações

O presidente seguiu para a Assembleia de Deus, onde é esperado para evento dos 111 anos da igreja, deve dormir em Belém e seguir para Manaus (AM), neste sábado (18).

Jair Bolsonaro participa de evento da Igreja Quadrangular no Mangueirinho

Pronunciamento

“Nada temeis nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna”, citou, sendo aplaudido pelo público presente. “Hoje vivemos um Brasil polarizado. Dizer a vocês que o nosso governo é contra o aborto, o nosso governo defende a família, nós somos contra a ideologia de gênero, a inocência da crianças em sala de aula tem que ser preservada, nós somos contra a liberação das drogas, nós defendemos a liberdade em nossa prática aí incluimos a liberdade de culto, somos livres para escolher a nossa religião, professar a nossa fé, respeitamos a todos os cidadãos brasileiros”, reafirmou.

Logo no início da fala, o presidente recordou a última campanha eleitoral, quando foi esfaqueado: “Deus salvou minha vida em 2018 e depois me deu também uma eleição”. “Não é fácil ser presidente da República, mas entendo que isso é uma missão. Neste momento, saúdo a todos vocês em nome da paz de Cristo”, acrescentou. O presidente falou da crise econômica que afeta os brasileiros, citando a maior alta da história do preço dos combustíveis, e responsabilizou a crise ao contexto internacional da guerra na Ucrânia e da pandemia pela Covid-19, inclusive, criticando o que chamou de “a equivocada política do fica em casa e a economia a gente vê depois”. Mas disse que a crise será superada “com coragem, fé, determinação e entendimento”.

Bolsonaro atribui trecho da sua fala ao contexto espiritual: “Eu costumo dizer algo óbvio, mas nunca foi feito em nosso Brasil, hoje temos um presidente, um governo que acredita em Deus, que respeita os seus militares e os seus policiais, que defende a família tradicional e deve lealdade ao seu povo. Pode ter certeza, com liberdade, com fé e com a nossa crença nós venceremos todos os obstáculos”. 

O presidente, que anunciou a pré-candidatura à reeleição, encerrou o pronunciamento falando da importância de se fazer escolhas e deu o recado eleitoral aos evangélicos: “Nós somos escravos das nossas decisões, nós devemos decidir não com o coração e com a emoção, mas sim com a razão. Lá atrás, Salomão pediu sabedoria a Deus. Humildemente, mais do que isso, eu peço também força para resistir e coragem para decidir”.

A participação do presidente no evento da Quadrangular encerrou com uma bênção ao presidente, conduzida por Josué Bengtson.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA