CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jair Bolsonaro nega conhecimento sobre joias enviadas pela Arábia Saudita: ‘presente que não pedi’

Ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, pela primeira vez, sobre as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle

Rayanne Bulhões

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou, pela primeira vez, sobre as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita, para a ex-primeira-dama Michelle. As peças de diamantes estão avaliadas em R$ 16,5 milhões. Para a CNN, Jair negou ter conhecimento sobre o valor dos itens e reafirmou que não há ilegalidade por parte dele.

Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", o governo Bolsonaro tentou trazer os itens ilegalmente ao Brasil. As peças estavam em mochila de um militar, o assessor do então ministro Bento Albuquerque, que ainda tentou negociar para entrar país sem declarar os itens. Ele estava de retorno do Oriente Médio.

VEJA MAIS

image PF pode ouvir Bolsonaro no exterior sobre inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro
Ex-presidente é investigado em vários inquéritos em andamento

image Bolsonaro defende presos pelos atos de 8 de janeiro: 'chefes de família, senhoras, mães, avós'
Declarações foram dadas durante o SA Summit 2023, que ocorreu no estado da Flórida

Pela alegação, Jair disse não cometer ilegalidades. “Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, disse.

Entre as peças estão um colar, anel, relógio e um par de brincos de diamante. Ainda no aeroporto de Guarulhos, houve várias tentativas para liberar os itens e informou que se trataria de um presente pessoal para Michelle. A ex-primeira-dama rebateu a denúncia, via rede social: 'Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo?' O material segue  apreendido por não ter sido devidamente declarado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA