CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Imaginem o quanto um 4º mandato iria incomodar a oposição, diz Lula em SP

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta (23) aponta vantagem de Lula sobre todos os adversários de direita em segundo turno

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou nesta quinta-feira (21) que pretende se candidatar à reeleição em 2026. Ele costuma afirmar que a decisão dependerá da avaliação de sua saúde. Em Sorocaba (SP), pediu aos apoiadores que imaginassem a reação da oposição caso tivesse um quarto mandato.

"Se preparem para a seguinte questão. Um mandato do Lula incomodou muita gente, dois mandatos incomodou muito mais, três mandatos muito, muito mais. Imagina se tiver o quarto mandato, como é que eles vão ficar incomodados", disse o presidente.

VEJA MAIS 

image Durante evento em SP, Lula critica banqueiros e intromissão de Trump na política do País
O presidente também criticou a postura de banqueiros em relação às políticas de inclusão social do governo

image Genial/Quaest: Lula amplia vantagem sobre rivais da direita em cenários de 2º turno para 2026
Pesquisa mostrou ainda que Lula melhora o desempenho contra a família Bolsonaro

Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (23) mostrou que Lula tem vantagem sobre todos os potenciais adversários da direita em cenários de segundo turno. Contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vantagem é de oito pontos percentuais.

Sobre sua saúde, Lula afirmou que, aos 79 anos, possui mais resistência física do que aos 65, quando deixou a Presidência. "Hoje, consigo andar 30 minutos a seis quilômetros por hora, e 30 minutos a oito quilômetros por hora, sem cansar", declarou.

Nesta quinta, o presidente entregou 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) em Sorocaba. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), os veículos vão beneficiar 400 municípios e integram os investimentos do Novo PAC Saúde.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA