CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal faz 25 horas de entrevistas com candidatos e transmite live neste domingo (2)

Sabatinas levaram informação e esclareceram propostas para os eleitores paraenses; hoje é dia de acompanhar a apuração

O Liberal
fonte

Ao longo de mais de 25 horas, o Grupo Liberal entrevistou candidatos ao governo do estado do Pará, ao Senado Federal e a Presidência da República, sempre mirando o objetivo de garantir informação de qualidade ao leitor, que pode acompanhar as propostas dos postulantes aos principais cargos em disputa nas eleições de 2022 tanto nas páginas da edição impressa quanto navegando por oliberal.com e pelas redes sociais.

O caráter multiplataforma do Grupo Liberal se fortaleceu ainda mais ao longo dessa bateria de entrevistas com a participação de repórteres de todos os cantos do Pará, com o objetivo de debater cada pedaço do estado com a mesma importância e profundidade. Já com os candidatos e pré-candidatos à Presidência da República, a equipe do Grupo Liberal buscou jogar os holofotes na Amazônia e nos brasileiros que vivem nela, bem como nos desafios a serem superados para impulsionar o desenvolvimento na região. Os números comprovam a relevância da iniciativa: só no Youtube, onde todas as entrevistas foram exibidas ao vivo, foram mais de 105 mil pessoas que acompanharam as conversas, todas ecoadas pelas ondas da Liberal FM, que ampliou ainda mais o alcance das entrevistas.

VEJA MAIS

image Candidato à reeleição, Helder Barbalho diz que vai entregar 11 hospitais no segundo mandato
Entre as obras estão o primeiro hospital público direcionado apenas ao público feminino e o novo Pronto Socorro de Belém

image Na região oeste, Zequinha Marinho pretende melhorar infraestrutura e logística
O político, que tenta chegar ao cargo de governador do Pará, também defende investimentos no empreendedorismo

image Candidato ao governo do Pará, Adolfo Oliveira quer combater crimes no agronegócio
Ele diz que qualquer prática criminosa no agronegócio será combatida em seu governo, caso seja eleito

E, neste domingo (2), o Grupo Liberal faz uma live a partir das 16h30 sobre a apuração dos votos no Pará e no Brasil, com análise de cenários, entradas ao vivo de entrevistas no TRE, tudo com muita informação. O público vai poder acompanhar em OLiberal.com, também nos perfis do Grupo Liberal no YouTube, Instagram e Facebook. 

Protagonismo na região

O diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Daniel Nardin, conduziu a maioria das entrevistas ao longo do último ano e sente-se orgulhoso de ver o grupo, que tem um jornal de 75 anos, contribuindo para o debate político de maneira tão ativa e profissional. Para ele, os números de sucesso que a iniciativa acumulou são a prova de que os paraenses confiam no jornalismo de Grupo Liberal. "Cumprimos o nosso papel, que foi informar o eleitor para que ele tome sua decisão da melhor forma. Esperamos que com o nosso trabalho a gente tenha ajudado nessa escolha que é tão importante. Mais que isso, buscamos reforçar a necessidade de um protagonismo amazônico na região. Fomos atendidos desde a pré-campanha por todos os candidatos que entendem a importância do Pará e do Grupo Liberal", afirma. 

image Se eleito governador, Cleber Rabelo quer reestatizar Equatorial e Vale
Ele acredita que a medida contribua para a geração de emprego e renda e aumento salarial para os trabalhadores

image 'Investir em saneamento básico é investir em saúde', diz Sofia Couto, candidata ao governo do Pará
Se eleita, ela pretende direcionar os esforços para obras como os canais das ruas Três de Maio e Quintino, por exemplo

image ‘Sou totalmente favorável ao piso’, diz Paulo Roseira sobre salário da enfermagem
Eleições 2022: Candidato do Agir ao Governo do Estado foi entrevistado pelo Grupo Liberal nesta quarta-feira

Foram oito candidatos ao governo do Pará: Helder Barbalho (MDB), Zequinha Marinho (PL), Adolfo Neto (Psol), Dr. Felipe (PRTB), Major Marcony (Solidariedade), Paulo Roseira (Agir), Sofia Couto (PMB) e Cleber Rabelo (PSTU). Também foram entrevistados seis candidatos ao Senado Federal: Mário Couto (PL), Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP), Manoel Pioneiro (PSDB), Delegado Jardel (Podemos) e Renata Fonseca (PRTB).

image Dr. Felipe defende escolas cívico-militares como ação para melhorar a segurança
Candidato ao Governo do Pará falou sobre suas propostas para as diferentes áreas

image 'Pará cava buraco, mas não pensa no futuro', diz Major Marcony sobre as riquezas minerais do Estado
Candidato ao Governo afirma que pretende instalar um parque tecnológico que ajude na verticalização da produção de minério

Já entre os candidatos à Presidência da República, oito concederam entrevistas exclusivas para o Grupo Liberal: Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (UB), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D'ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU). Desde 2021, O Liberal também entrevistou pré-candidatos que foram ficando pelo caminho ou que decidiram disputar outros cargos: Eduardo Leite (PSDB), João Dória (PSDB), André Janones (Avante) e Sérgio Moro (UB). 

Propostas para a Amazônia

Capitaneado pelo Grupo Liberal em parceria com oito veículos, um de cada estado da Amazônia Legal, a rodada de entrevistas Propostas para a Amazônia foi uma iniciativa pioneira que pautou temas relacionados à região na corrida presidencial, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações, infraestrutura etc. Além do Grupo Liberal, participam da série o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá. Cada veículo fez uma pergunta a cada candidato e todas as entrevistas contaram com intérpretes da língua brasileira de sinais. Participaram da iniciativa os candidatos Luiz Felipe D'ávila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (UB). Em caso de segundo turno, o Grupo Liberal marcará entrevistas com a mesma temática para entender a visão de Amazônia dos dois candidatos que avançarem para a próxima fase do pleito.

image Ciro Gomes propõe revisar teto de gastos e tributar grandes fortunas
Candidato do PDT falou da política fiscal ao ser questionado sobre investimentos em áreas sociais

image 'É um absurdo essa exploração política', afirma Felipe D'Avila sobre Amazônia
De acordo com o candidato à presidência pelo Novo, a exploração ocorre para "manter a região subdesenvolvida por um ambientalismo barato, de esquerda"

image ‘Não me dissociei de nenhuma bandeira que eu assumi em 2018’, afirma Soraya Thronicke; vídeo
Candidata do União Brasil eleita na "onda conservadora" que levou Jair Bolsonaro ao poder explicou sua posição envolvendo o porte de armas

"A grande mídia do eixo Sul-Sudeste é quem cobre a agenda presidencial, geralmente. Nós, desde o início, desde a pré-campanha, acompanhamos todas as agendas deles no estado. E agora solicitamos um momento para que eles entendessem que na gestão deles existe uma Amazônia com 30 milhões de pessoas nela. Não estamos apenas ouvindo o que eles pensam da região: estamos lembrando eles que existem 30 milhões de pessoas aqui e uma imprensa muito ativa. Existe uma necessidade de trabalhar o protagonismo da Amazônia, no sentido de que veículos da Amazônia perguntem sobre a região. Ninguém melhor para falar de Amazônia do que o próprio amazônida", destaca Nardin.

Debate

Além de conversar individualmente com os postulantes ao cargo de governador, o Grupo Liberal também promoveu um debate entre os candidatos na última terça-feira, ao vivo na TV Liberal. Na mesma data, todas as emissoras afiliadas a Rede Globo foram anfitriãs dos encontros frente a frente entre os candidatos, uma chance a mais para o eleitor tirar dúvidas e decidir o voto de domingo. No Pará, participaram do debate os candidatos Adolfo Neto (Psol), Zequinha Marinho (PL), Dr. Felipe (PRTB) e Major Marcony (Solidariedade). Os quatro candidatos mencionados e também o atual governador Helder Barbalho (MDB), que é candidato à reeleição, participaram ainda de entrevistas individuais no Jornal Liberal 1ª Edição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA