CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciro Gomes propõe revisar teto de gastos e tributar grandes fortunas

Candidato do PDT falou da política fiscal ao ser questionado sobre investimentos em áreas sociais

O Liberal

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) explicou seu plano de governo para aumentar os investimentos em saúde e educação no Brasil. De acordo com o presidenciável, para isso é necessário rever a política que estabeleceu o teto de gastos no setor público.

“Ninguém faz almoço de graça. Eu vou ter que diminuir os impostos sobre o povo trabalhador e a classe média, os empreendedores, mas eu vou ter que dizer de onde vem o dinheiro para melhorar a saúde, a educação, a infraestrutura e fazer os investimento. Da onde? Dos supericos. Eu vou cortar 20% das renúncias fiscais, naturalmente preservar absolutamente o polo industrial de Manaus”, disse o candidato durante a série “Propostas para a Amazônia”

VEJA MAIS

image Ciro Gomes pretende revogar acordo com governo dos EUA para uso da Base de Alcântara
Candidato à Presidência pelo PDT falou sobre o assunto ao abordar desafios relacionados às garantias dos direitos das comunidades tradicionais

image Ciro Gomes sobre Lula: 'procura compensar com discurso demagógico contradições do seu governo'
Candidato à Presidência da República criticou o petista ao comentar sobre a proposta de criação do Ministério dos Povos Originários

Ciro Gomes adiantou ainda outras medidas que pretende adotar, caso seja eleito.  “Nós precisamos fazer um tributo sobre grandes fortunas, pequenininho de 0,5% apenas sobre os patrimônios superiores na pessoa física a R$ 20 milhões de reais, eu alcanço somente 58 mil brasileiros (...) e tributar mais progressivamente o imposto de renda”, pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA