'Pará cava buraco, mas não pensa no futuro', diz Major Marcony sobre as riquezas minerais do Estado
Candidato ao Governo afirma que pretende instalar um parque tecnológico que ajude na verticalização da produção de minério

Em entrevista ao Grupo Liberal, o candidato ao Governo pelo Pará, Major Marcony (Solidariedade) afirmou que o Estado enfrenta hoje um grande problema envolvendo o setor da mineração, por falta de verticalização da produção.
“O grande motivo de não verticalizar na medida que o Pará precisa é por conta da tecnologia, a falta de você conversar com a China, com o Japão e a gente importar tecnologia para que a gente considera produzir, manufaturar o nosso minério de ferro, ferro-gusa. A gente precisa desenvolver um parque tecnológico que tenha capacidade para essa verticalização”, avaliou.
VEJA MAIS
“A gente está vendo o nosso produto, aquilo que Deus nos deu, a natureza nos deu, saindo do Pará de forma bruta e não deixando nada. Hoje o Pará cava buraco, mas não pensa no futuro. A gente quer inverter esse caminho. A gente quer trazer um parque tecnológico, manufaturar o que produz e a gente poder realmente ser referência no mundo”, completou o candidato.
Reveja a entrevista na íntegra
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA