CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na região oeste, Zequinha Marinho pretende melhorar infraestrutura e logística

O político, que tenta chegar ao cargo de governador do Pará, também defende investimentos no empreendedorismo

Elisa Vaz

O candidato ao Governo do Pará Zequinha Marinho (PL) quer levar melhorias para as regiões do Estado. Segundo ele, que foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (28) pelo Grupo Liberal, caso seja eleito, vai investir no turismo, infraestrutura, logística, agronegócio e empreendedorismo na região oeste, onde fica Santarém.

VEJA MAIS

image Candidato ao governo do Pará, Zequinha Marinho quer criar hospitais e aumentar serviços de saúde
Ele também tem o objetivo de descentralizar o atendimento médico de média complexidade

image ‘Não posso sacrificar o estado por questão política’, diz Zequinha Marinho, candidato ao Governo
Ele falou sobre a possível relação do Estado com o Governo Federal, em caso de vitória do candidato petista: “O Pará vai tentar se alinhar e também dialogar”

image Grupo Liberal entrevista candidato a governador Zequinha Marinho
Série de entrevistas segue até amanhã, com o candidato Helder Barbalho

A cidade tem "vocações bem definidas", na opinião dele, e um exemplo é o turismo. Para que esse setor deslanche ainda mais nas cidades da região, Zequinha diz que é preciso focar primeiro na infraestrutura. "Não podemos levar o turista para qualquer lugar. De dia ele pode andar na natureza e aproveitar, mas depois se recolhe e quer qualidade", comenta.

Outro foco do candidato, em um eventual governo seu, é a logística. Entre os projetos que ele quer tocar estão a pavimentação da BR-163, do quilômetro 30 até o município de Rurópolis, além de acabamentos em pontes. Para isso, será necessário atuar junto ao governo federal, diz o candidato. "2022 teve o pior orçamento da história do Brasil no último século, se Deus quiser teremos um orçamento melhor em 2023, precisamos que o governo federal foque de uma vez por todas nisso".

image Saneamento básico e desenvolvimento econômico são prioridades para Zequinha na RMB
Candidato ao Governo do Pará foi entrevistado pelo Grupo Liberal nesta quarta-feira

Já o problema do agronegócio, um setor forte no oeste do Pará, é fundiário, diz Zequinha. "Vamos dialogar com órgãos e o governo federal, que criou uma Secretaria Especial de desinvestimento. O que ele quer com essas terras? Ou ele faz a regularização fundiária direto ou passa isso para o Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária], dando segurança jurídica, senão não tem quem bote dinheiro em um lugar que não sabe o que vai acontecer", avalia Marinho.

Na área do empreendedorismo, ele quer mais modernidade para a formação dos jovens, direcionando o aprendizado para a cadeia produtiva da região, com o objetivo de criar mais mão de obra qualificada

Reveja a entrevista na íntegra

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA