CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-assessor afirma que vereador Gabriel Monteiro fazia sexo na frente da equipe

Declaração foi dada durante depoimento aos membros do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio

O Liberal
fonte

Respondendo a processo ético-disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por várias denúncias, entre elas estupro e prática de assédio moral e sexual contra assessores do mandato, o vereador Gabriel Monteiro (PL) foi acusado de fazer sexo na frente de sua equipe, durante o horário de expediente. "Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandava ela alisar ele e coisas do tipo”, revelou um ex-assessor, Heitor Nazaré. As informações são do G1 do Rio de Janeiro.

A declaração foi dada durante depoimento aos membros do Conselho de Ética. Os trechos de depoimentos de testemunhas de acusação no processo ético-disciplinar por quebra de decoro foram revelados pela primeira vez. Heitor afirma que Monteiro levava mulheres para sua casa, onde seus funcionários trabalhavam. Segundo o ex-assessor, alguns membros da equipe ficavam constrangidos com a situação. "Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito pra gente”

VEJA MAIS

image Relator de investigação sobre Gabriel Monteiro denuncia que sofre ameaças
Chico Alencar afirma que a maioria das mensagens que recebe 'exalta a figura heroica de Gabriel Monteiro'

image Vereador e ex-PM Gabriel Monteiro vira réu por assédio e importunação sexual
Embora seja duas vezes réu, o político ainda não teve mandato cassado pela Câmara do Rio de Janeiro

image Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre de acidente de carro: 'vão falar que o matei'
O veículo de Vinícius Hayden Witeze capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, e ele morreu na hora

image Vereador Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente de 15 anos
A vítima conheceu Gabriel numa academia do condomínio onde o vereador mora

Outro ex-assessor, Vinícius Hayden Witeze, já havia declarado aos membros do Conselho de Ética da Câmara que Gabriel Monteiro sabia que a jovem que ele filmou durante uma relação sexual era menor de idade, o que é crime. Witeze morreu em um acidente de carro, em maio desse ano.

No mesmo mês, o vereador passou à condição de réu depois que a Justiça aceitou a denúncia feita em abril pelo Ministério Público (MPRJ) por filmagem feita por ele de relações sexuais com uma adolescente. Na denúncia, a Promotoria de Justiça descreve que o vereador, "de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com uma adolescente que, na época, tinha 15 anos.

image Novo vídeo em que Gabriel Monteiro aparece acariciando uma menor deve ser analisado
Acusação deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores

image Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação sobre vazamento de vídeo íntimo com adolescente; veja
Ele acusa ex-funcionários de vazarem o vídeo para prejudicá-lo

image Vereador Gabriel Monteiro é acusado de forjar ataque a tiro em carro, diz jornal
O vereador será investigado pelo MPRJ em um novo inquérito para saber se ele usava servidores lotados na Câmara dos Vereadores do Rio

Na última terça, o relator do processo contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara, Chico Alencar (Psol), apresentou o relatório que pede a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar, por considerar que os atos praticados por Monteiro "são inquestionavelmente graves" e que o "exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo".

A defesa de Gabriel Monteiro disse que só vai se manifestar após a análise do relatório.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA