CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo vídeo em que Gabriel Monteiro aparece acariciando uma menor deve ser analisado

Acusação deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores

Emilly Melo
fonte

Um novo vídeo de Gabriel Monteiro (PL), vereador do Rio de Janeiro, deve ser analisado pela Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores. Na filmagem, Monteiro aparece beijando o pescoço de uma criança de 10 anos.

VEJA MAIS

image Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação sobre vazamento de vídeo íntimo com adolescente; veja
Ele acusa ex-funcionários de vazarem o vídeo para prejudicá-lo

image Vereador Gabriel Monteiro é acusado de forjar ataque a tiro em carro, diz jornal
O vereador será investigado pelo MPRJ em um novo inquérito para saber se ele usava servidores lotados na Câmara dos Vereadores do Rio

As imagens são de um dos vídeos polêmicos das redes sociais do youtube e teriam sido publicadas em novembro do ano passado. O vereador teria abordado mãe e filha, que estariam em situação de rua

Segundo o vídeo, a menina estava proibida de ir à escola por ter piolhos. Para "ajudar", Monteiro leva a criança para um salão de beleza, onde ele é filmado fazendo cócegas e beijando o pescoço da garota, enquanto ela lava o cabelo. 

O vereador Chico Alencar (Psol), membro do Conselho, teve acesso ao vídeo e deve pedir a inclusão do material na investigação aberta pela Casa. 

"Essa foi uma das denúncias mais chocantes que recebi. Há indícios de uma relação abusiva envolvendo uma criança em situação de vulnerabilidade, que se mostra constrangida. Isso também precisa ser devidamente apurado, com rigor e isenção", afirma o parlamentar.

A reunião do Conselho de Ética acontece na tarde desta terça-feira (12), para sortear o relator do processo que pode culminar na cassação de Gabriel Monteiro por quebra de decoro.

Nas redes sociais, o youtuber se defendeu contra as denúncias feitas contra ele:

"Pegar um vídeo, que eu estou do lado da mãe, de uma guarnição da Polícia, de cabeleiras, clientes MULHERES, dar ZOOM, deixar em câmera lenta, e afirmar que estava praticando pedofilia quando tentava disfarçar a dor da criança por causa do remédio que ela tomava. É perversidade!!! Usam um tema extremamente chocante para desestabilizar e atacar politicamente. Como que fazem isso??? Agora, imaginem o que vão fazer com essa minha foto na piscina com as crianças" publicou.

Assessores e ex-funcionários do vereador o acusam de manipulação de vídeos. Em um dos casos em que as imagens foram divulgadas na íntegra, ele induz uma criança a dizer o que ele queria.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA