CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Empresário paraense tem prisão preventiva decretada

George Washington Sousa, que tentou explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília, perdeu o direito de responder ao processo em liberdade

O Liberal
fonte

O empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, detido após montar um explosivo próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, no último sábado (24), teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça do Distrito Federal. A decisão tomada pela juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 8ª Vara Criminal, atende ao pedido do Ministério Público, feito pelo promotor de Justiça Arnaldo Dias Santos da Costa Carvalho. Dessa forma, o suspeito perde o direito de responder ao processo em liberdade, mesmo sem antecedentes criminais. As informações são da Agência Estado.

Na decisão, a magistrada observa que o delito “foi de extrema gravidade em concreto, especialmente pela quantidade de munições apreendidas". Para Acácia Regina de Sá, a ausência de endereço fixo em Brasília também é um obstáculo para que Sousa responda em liberdade.

VEJA MAIS

image PCDF identifica ao menos mais 2 suspeitos de ajudar empresário em Brasília, diz site
Durante depoimento, George Washington contou o plano para dar “início ao caos que levaria a decretação do estado de sítio”

image Saiba quem é o paraense George Washington, preso por colocar bomba em Brasília
O paraense de 54 anos foi preso no último sábado (24/12) após planejar atentados terroristas na capital federal

image Esposa de paraense que tentou explodir bomba em Brasília recebeu auxílio emergencial
Foram liberadas 16 parcelas. Porém, parte dos recursos foi devolvido, segundo o Portal da transparência. Cadastro foi realizado pelo município de Marituba

Em depoimento à polícia, o acusado, que se apresentou como gerente de postos de gasolina no Pará, disse que cogitou explodir estação de energia em Taguatinga, na região metropolitana de Brasília, no intuito de provocar a intervenção das Forças Armadas, segundo o promotor de Justiça.

Será aberto prazo de dez dias para apresentação de defesa prévia. Porém,  a decisão proferida na audiência de custódia determina, primeiramente, a redistribuição do processo para o cartório criminal competente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA