CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Doria anuncia que está fora da disputa à Presidência: 'coração ferido'

Ex-governador de São Paulo fez um pronunciamento ao vivo, no final da manhã desta segunda-feira

O Liberal
fonte

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou durante um pronunciamento ao vivo, no final da manhã desta segunda-feira (23), que está fora da disputada à Presidência da República. Ele relembrou sua trajetória política, inclusive quando saiu vencedor das prévias para escolha do nome do PSDB para disputar o cargo de presidente, em novembro do ano passado. 

VEJA MAIS

image Simone Tebet é escolhida por PSDB, Cidadania e MDB para representar ‘terceira via’; Doria reage
O tucano avalia, inclusive, judicializar a questão

Após vencer as prévias, Doria deixou o governo de São Paulo, para se dedicar à campanha presidencial. No entanto, continuava enfrentando resistência de parte do partido. "Entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB", declarou, nesta segunda. "Aceito esta realidade com cabeça erguida, sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que seja contrário à minha vontade pessoal", completou.

 Doria declarou ainda que o PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições desse ano. 'Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve, com a sensação inequívoca de dever cumprido".

Ele agradeceu à equipe, aos membros do PSDB que o defendederam e os que “defenderam a democracia interna” do partido, aos colaboradores que estiveram com ele na prefeitura e no governo do estado, à família e amigos. "Seguirei como observador sereno do meu país, sempre à disposição de lutar a guerra para qual eu for chamado, na vida pública ou na vida privada. Que Deus proteja o Brasil".

Quando ainda era candidato, Dória falou sobre a Amazônia e sobre o cenário político atual do Brasil em entrevista exclusiva ao O Liberal. Assista abaixo:

Relembre os passos que Dória estava traçando na campanha:

image PSDB escolhe candidato à Presidência neste domingo; disputa divide lideranças tucanas no Pará
João Dória, Eduardo Leite e Arthur Virgílio querem ser o rosto do partido nas eleições presidenciais do próximo ano

image João Doria vence prévias e é escolhido como candidato à Presidência pelo PSDB
Atual governador de São Paulo conseguiu 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite e Arthur Virgílio

image Rodrigo Maia vai coordenar o programa de governo de João Doria, pré-candidato à Presidência
Atualmente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados ocupa o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA