MENU

BUSCA

'Deus odeia o orgulho', diz pastor André Valadão em ataque a LGBTQIA+

Ele publicou frase no Instagram

O Liberal

O pastor evangélico e cantor André Valadão já havia dito nas redes sociais em setembro de 2022 que a igreja não era lugar para a comunidade LGBTQIA+. No último domingo (4) ele divugou a seguinte frase: ‘’Deus odeia o orgulho’’.

VEJA MAIS

Junho abre paradas LGBTQIA+ no mundo, veja quais cidades já comemoraram
Mês é dedicado a eventos do orgulho LGBTQIA+

Casos de LGBTQIA+fobia aumentam 23% no Pará nos quatro primeiros meses de 2023
Para ativistas sociais pode ainda haver muita subnotificação no estado e melhorias na legislação estadual de combate à LGBTQIA+fobia

Exclusivo: casamentos homoafetivos crescem 1.400% em 10 anos de permissão no Pará
Cartórios de Registro Civil do estado têm média de 131 matrimônios entre pessoas do mesmo sexo desde 2013. Casais femininos representam 51,5% do total e masculinos 48,5%.

André Valadão fez o post no Instagram da Igreja Lagoinha,na tarde desse domingo (5), divulgando o tema do culto no mesmo dia. Supostamente, o orgulho a que Valadão se refere não é o orgulho inerente aos seres humanos, que nos impede de ir atrás de alguém ou admitir um erro, mas o orgulho da luta e causa LGBTQIA+.

Após o culto, no perfil de André foi postado um vídeo com momentos da pregação. Em um deles, o pastor profere a frase ‘’Nós cremos no poder do arrependimento’’, que além de disseminar a ideia de que pessoas que integram a comunidade LGBTQIA+ deveriam se arrepender, também contribui com o estigma de que sexualidade seja uma questão de escolha e opinião.

Política