Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo Federal entrega unidade de atendimento a mulheres do Marajó nesta quarta-feira (17)

A inauguração do espaço terá a presença de uma comitiva de governo encabeçada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O Liberal

Uma comitiva do Governo Federal desembarca nesta quarta-feira (17), em Soure, no Marajó, para acompanhar a abertura do Caixa Pra Elas, uma unidade de serviços da Caixa Econômica Federal destinada a atender mulheres ribeirinhas, quilombolas e agricultoras com orientações sobre prevenção à violência doméstica, educação financeira e empreendedorismo. 

Participam da inauguração do espaço a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)Cristiane Britto; a secretária adjunta de Aquicultura e Pesca, Andréia Lins Ribas, e também um representante do Ministério do Turismo. 

VEJA MAIS

Bebê nasce durante viagem em lancha com destino a Belém; vídeo
A criança do sexo feminino nasceu, na manhã desta segunda-feira (15), durante uma viagem do Marajó à capital paraense

'Pirata' se passava por policial do GFlu para roubar ribeirinhos em Breves
A prisão ocorreu durante a “Operação Super Lua”, deflagrada pela equipe integrada de policiais civis e militares que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos, sob coordenação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu)

Distâncias aumentam o abismo do acesso a serviços básicos no Marajó
Para alcançar direitos como educação e saúde, ribeirinhos precisam vencer barreiras geográficas e logísticas diárias

Auxílio Brasil: sancionada lei que libera crédito consignado para beneficiários
Medida também amplia margem desse crédito a segurados da Previdência

Aniversário da Lei Maria da Penha: ação visa agilizar o julgamento dos casos de feminicídio
A 21ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa deve dar andamento aos processos relacionados à violência contra a mulher e realizar ações pedagógicas voltadas à prevenção desse tipo de violência

A cerimônia de entrega está prevista para começar às 12h. A unidade funcionará na Agência-barco da Caixa Econômica Federal, que estará ancorada na orla de Soure.

A embarcação presta atendimento bancário em regiões de difícil acesso, diminuindo os gastos de deslocamento da população até os centros urbanos. Com uma viagem por mês, partindo de seu local de origem, o banco tem os mesmos serviços de uma agência convencional, exceto os de movimentação de dinheiro em espécie, além do mesmo horário de funcionamento.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA