Celso Sabino retorna ao cargo de ministro do Turismo após breve exoneração

Exoneração temporária do paraense havia ocorrido na última quinta-feira

O Liberal
fonte

O retorno do ministro paraense Celso Sabino ao cargo no Ministério do Turismo foi formalizado nesta segunda-feira, 4, por meio do Diário Oficial da União (DOU). A exoneração temporária de Sabino ocorreu na última quinta-feira, quando deixou o cargo para reassumir sua posição como deputado federal. Esse movimento teve como objetivo possibilitar a apresentação de emendas de seu interesse à Lei Orçamentária Anual de 2024.

VEJA MAIS

image Celso Sabino explica motivo de pedir exoneração: 'muitas obras dependem das emendas'; entenda
Deputado eleito em 2022, Celso Sabino foi exonerado da pasta do Turismo para indicar emendas ao Orçamento 2024, mas deve retornar ao cargo de ministro da segunda-feira

image Celso Sabino pede exoneração do cargo de Ministro do Turismo; entenda
A saída do paraense do cargo foi a pedido dele e publicada em edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (30). Porém, a mudança é temporária

O decreto de renomeação de Celso Sabino foi assinado pelo presidente em exercício, o vice-presidente Geraldo Alckmin. A publicação da decisão ocorreu na edição do Diário Oficial da última quinta-feira, 30. Carlos Henrique Menezes Sobral ocupou o cargo durante esse período, sendo nomeado ministro até o dia 3 de dezembro.

 "É uma prática que os ministros que são parlamentares e se preocupam em fortalecer suas bases fazem todo o ano. Eu fui eleito deputado federal com quase 150 mil votos, tenho responsabilidade muito grande com meus eleitores na cidade. Muitas obras e serviços dependem das emendas parlamentares do nosso mandato", declarou Sabino em entrevista ao Grupo Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA