Celso Sabino pede exoneração do cargo de Ministro do Turismo; entenda

A saída do paraense do cargo foi a pedido dele e publicada em edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (30). Porém, a mudança é temporária

O Liberal

O paraense Celso Sabino (União Brasil), até então ministro do Turismo do governo Lula, pediu exoneração do cargo. Na edição do DIário Oficial desta quinta-feira (30), a decisão foi publicada. Em seu lugar, Carlos Henrique Menezes Sobral foi nomeado ministro de hoje (30), até o dia 3 de dezembro.

A mudança é temporária, conforme explicou Sabino ao Grupo Liberal. Deputado federal reeleito em 2022, ele saiu do cargo de ministro apenas para indicar suas emendas na Câmara dos Deputados. Na próxima segunda-feira (4), Sabino deve ser renomeado e retornar à pasta do Turismo. 

Ainda ontem (29), Celso Sabino cumpriu agenda na Espanha, onde participou de um evento para a indústria de reuniões e conferências entre 26 e 29 de novembro e convidou os empresários para o Salão Nacional do Turismo, que ocorrerá em Brasília de 15 a 17 de dezembro deste ano.

VEJA MAIS

image Lula indica Flávio Dino para a vaga de ministro do STF
Ele foi escolhido para a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Presidente também anunciou a indicação de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República

Na semana passada, outro ministro deixou o cargo: Carlos Fávaro, da Agricultura, para participar de votações no Senado, sendo renomeado dois dias depois.

Sabino foi eleito deputado federal pelo União Brasil e deixou a Câmara dos Deputados para comandar o Turismo, em julho deste ano, no lugar de Daniela Carneiro, também do União Brasil. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA