Alvo de acusação de agredir filho de Moraes, Roberto Mantovani divulga nota

Empresário afirma que imagens omitem ofensa que a esposa dele teria sofrido

O Liberal
fonte

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu da Polícia Federal (PF) imagens vindas da Itália do episódio de suposta hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, em 14 de julho.

Nas imagens sem áudio é possível ver uma suposta agressão do empresário Roberto Mantovani a Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro do STF Alexandre de Moraes.

VEJA MAIS

image PF aponta que empresário ‘aparentemente’ bateu em filho do ministro Alexandre de Moraes; vídeo
Relatório sobre as imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma foram enviados pela PF ao STF

image Itália autoriza envio de imagens de suposta hostilização a ministro Alexandre de Moraes
Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou a disponibilidade das mídias em comunicado divulgado nesta sexta-feira (1º)

A PF não cravou ter havido a agressão e disse ser necessário mais tempo para análise e conclusão das investigações. O ministro Dias Toffoli, relator do caso, concordou e atendeu ao pedido, prorrogando o inquérito por 60 dias.

Em nota enviada à CNN, a defesa de Mantovani questiona terem vazado “imagens escolhidas a dedo, impedindo que a integralidade delas seja de conhecimento público”.

Veja a nota na íntegra

Causa estranheza o fato de ser decretado o sigilo das imagens do aeroporto na Itália e, na mesma decisão, ser baixado o sigilo dos autos, de sorte a que um relatório, feito por um agente da Polícia Federal, não por peritos, seja devassado com parte dessas mesmas imagens, com ilações extremamente tendenciosas, no mínimo criativas. Se as imagens captadas no aeroporto são sigilosas, o relatório que as revela de forma seletiva também deveria ser, por evidente. A impressão que fica é a de que o sigilo serve aos interesses de apenas uma das partes, com a utilização de imagens escolhidas a dedo, impedindo que a integralidade delas seja de conhecimento público. Fica muito evidente tratar-se de uma investigação que tem lado e que é nitidamente direcionada.

Roberto Mantovani teve sua mulher violentamente ofendida e ele apenas se defendeu, afastando o ofensor. Curiosamente, nessa seleção de imagens da PF não aparece o momento em que Roberto recebe um tapa do filho do Ministro. Assim que nos disponibilizarem as imagens, faremos um laudo completo, que evidencie os dois lados da moeda, esclarecendo amplamente o ocorrido.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA