Vendaval derruba outdoor e deixa seis pessoas feridas em Ananindeua
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que encaminhou uma vítima até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e atendeu outras cinco ainda no local do acidente
Seis pessoas ficaram feridas depois que um outdoor caiu durante a forte chuva registrada na quinta-feira (1º/8), em Ananindeua, na Grande Belém. Segundo a polícia, o caso aconteceu na Rua da Cohaspa com a BR-316, na entrada do conjunto Júlia Seffer, em decorrência de um vendaval. Não houve mortes.
De acordo com a Prefeitura de Ananindeua, em decorrência do vendaval, a Defesa Civil do município prestou atendimento para "11 residências no bairro do 40 Horas e uma residência na Cidade Nova". Esses imóveis apresentaram danos considerados graves, segundo a prefeitura. Ainda conforme o município, 40 residências sofreram danos menores. Todas passaram por reparos.
VEJA MAIS
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que encaminhou uma vítima até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e atendeu outras cinco ainda no local do acidente, ocorrido por volta das 16h30.
O diretor do Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Metereologia (DISME/INMET) de Belém, José Raimundo Abreu, informou que recebeu relatos de destelhamento de residências e prejuízos causados pelo forte vento. Entretanto, o sistema da instituição não detectou as rajadas de vento e a chuva, a velocidade máxima registrada foi de aproximadamente 20Km/h, o que não poderia causar tais estragos.
Uma das vítimas, ainda conforme o relato das autoridades, deve realizar exame de corpo de delito até o fim desta semana. A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registro do caso na delegacia que atende a área.
O que diz a Prefeitura de Ananindeua
A Defesa Civil de Ananindeua informa que foram atendidas 11 residências no bairro do 40 Horas e uma residência na Cidade Nova, que sofreram os danos mais severos devido ao vendaval ocorrido na tarde de quinta-feira (1º). Essas residências tiveram seus telhados total ou parcialmente destruídos.
As demais residências afetadas sofreram danos menores, como telhas quebradas, que já foram reparados, totalizando cerca de 40 residências.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência de Ananindeua (SEMCAT), por meio de sua Equipe de Pronto Atendimento para Situações de Emergência e Calamidade, foi acionada e se deslocou até os locais atingidos pelo vendaval para adotar os primeiros procedimentos técnicos necessários em situações dessa natureza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA