Veado é resgatado de hotel após ser mantido em cativeiro no Pará
A operação foi desencadeada após o recebimento de duas denúncias anônimas que informavam sobre a situação do animal.

Um veado que estava sendo mantido em cativeiro no bairro Chapecó, município de Ulianópolis, foi resgatado por equipes da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na tarde desta terça-feira (16).
VEJA MAIS
O veado-catingueiro, uma espécie de cervídeo sul-americano de pequeno porte, era mantido em cativeiro num hotel localizado no bairro Chapecó.
A operação foi desencadeada após o recebimento de duas denúncias anônimas que informavam sobre a situação do animal, que ficava preso em uma pequena área de serviço nos fundos do estabelecimento.
Devido ao porte do veado-catingueiro, foi necessário o apoio de um médico veterinário para a aplicação de um sedativo durante o resgate.
Após a captura, o animal foi entregue à Semma, informou a PC. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o responsável pelo crime ambiental.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA