Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Trio é preso por roubar cartões bancários em agências de Belém

Os suspeitos já vinham sendo investigados pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF). Não foi divulgado quantas pessoas foram vítimas dos envolvidos

O Liberal

Três pessoas foram presas, na manhã deste sábado (9), por roubar cartões de diversas pessoas em agências bancárias de Belém. A prisão aconteceu na avenida Conselheiro Furtado, no bairro Batista Campos. Os suspeitos foram identificados como Francisco Saldanha Barros, Max Alexandre Pereira Gonçalves e Demerson Gonçalves do Patrocínio.

Eles agiam colocando um dispositivo, conhecido como chupa-cabra, que servia para prender o cartão dentro do caixa eletrônico. Depois de cometerem o crime, eles fugiam num carro preto. O trio já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF). Não foi divulgado quantas pessoas foram vítimas dos suspeitos.

VEJA MAIS

'Sequestro do pix’: vítima fica 8h na mira de revólver e tem prejuízo de R$ 160 mil; entenda
O caso ganhou repercussão depois de um relato da arquiteta no Twitter

Golpistas se infiltram em grupo da família no WhatsApp e causam prejuízo de R$ 32,5 mil; entenda
Os investigados vão responder por associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro

Segundo o registro policial, as vítimas ficavam com o cartão preso no caixa eletrônico e os envolvidos se passavam por técnicos de engenharia social. O trio dizia que iria ajudar as pessoas, mas elas acabavam sendo enganadas. Eles ainda ofereciam um número de uma falsa central de atendimento. Em seguida, os suspeitos fugiam do local com o cartão em um carro de cor preta.

A Polícia apreendeu máquinas de cartões, cartão e o veículo utilizado nos crimes. Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA