CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Tiroteio em Conceição do Araguaia deixa homem morto e outras três pessoas feridas

Três suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, seriam membros de uma facção criminosa e estavam fortemente armados

O Liberal

Um tiroteio envolvendo membros de facções, no bairro Vila Real I, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, deixou uma pessoa morta e outras três feridas na tarde da última quinta-feira (12). Conforme a Polícia Civil, três suspeitos de participação na troca de tiros, e que ainda não tiveram as identidades divulgadas, foram localizados e presos com armas, drogas e uma motocicleta. A vítima que foi a óbito foi identificada apenas pelo prenome Adailton. 

VEJA MAIS

image Populares registram incêndio em casa de madeira, em Anapu
O imóvel de madeira foi rapidamente engolido pelas chamas. A família estava em uma comemoração do Dia das Crianças

image Aluno armado com espingarda invade escola de Itupiranga e ameaça crianças
Às autoridades, ele relatou que tinha planejado o crime há cerca de dois meses e alegou o bullying era o motivo

De acordo com a Polícia Civil, as quatro pessoas estariam conversando quando foram surpreendidas com os tiros disparados por integrantes de uma facção. Duas pessoas atingidas seriam inocentes e não teriam envolvimento com a facção, mas as outras duas, incluindo o homem que morreu, seriam de um grupo criminoso que age no município e é rival dos autores dos disparos. Segundo as autoridades, uma pessoa foi atingida superficialmente na perna, outra no braço e a terceira não teve o estado de saúde divulgado. 

Resposta policial

Após a situação, a Polícia Civil montou uma operação para identificar e prender os acusados de disparar contra as quatro pessoas. Os agentes realizaram diligências pela cidade e localizaram, ainda no bairro Vila Real, a residência onde os acusados do tiroteio estavam. No momento em que iriam realizar a abordagem, os agentes perceberam que as quatro pessoas dentro da casa estavam fortemente armadas.  

Os policiais conseguiram realizar a abordagem na residência e prenderam em flagrante três homens, o quatro suspeito conseguiu fugir. Além disso, ao realizarem a vistoria no imível ainda teriam encontrado e apreendido uma arma longa calibre 12, uma pistola .40,  uma pistola calibre 38, uma espingarda, coletes balísticos, 30 munições para arma longa, 40 munições entre .40 e calibre 38, além de também terem encontrado 1 kg de substância entorpecente semelhante a crack. Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foram levados para a Depol de Conceição do Araguaia.

Nas investigações foi comprovado que Adailton, o homem que morreu, já possuía passagem pela justiça por alguns crimes cometidos na cidade. Além disso, com base nas identificações dos três homens que foram presos na residência, os agentes descobriram que dois dos presos seriam naturais do estado do Rio Grande do Norte e um já possui passagem por diversos crimes no estado do Nordeste. Os três suspeitos foram autuados por homicídio consumado, homicídio tentado e lesões corporais.

Polícia Civil

Leia abaixo a nota enviada pela PC à reportagem:

"A Polícia Civil informa que instaurou inquérito policial e apura os crimes de homicídio e tentativa de homicídio registrados nesta quinta-feira (12), em Conceição do Araguaia. Um homem morreu e três foram feridos por disparo de arma de fogo. Durante as investigações, a equipe policial encontrou os suspeitos em uma residência. Três homens foram presos com armas, drogas e uma motocicleta."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA