logo jornal amazonia

Suspeitos de integrar facções criminosas e atuar no tráfico são apresentados à Polícia em Itaituba

Ação policial faz parte da Operação Tolerância Zero destinada a combater o tráfico de entorpecente e atuação de organizações criminosas no sudoeste paraense

O Liberal
fonte

Policiais militares apresentaram na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do Estado do Pará, na manhã deste sábado (21), quatro pessoas suspeitas de envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas. Trata-se de quatro homens que foram conduzidos à unidade policial em uma viatura do destacamento do Distrito de Miritituba. Essa ação faz parte da Operação Tolerância Zero.

A apresentação dos suspeitos integra uma série de medidas de enfrentamento do tráfico de entorpecentes e de combate a organizações criminosas nessa região do Estado. A operação começou na semana anterior, com uma intervenção policial em Miritituba. Nessa ação, um suspeito acabou falecendo durante confronto com os policiais.

Responsável pela apresentação dos homens detidos, o sargento PM de prenome Adriano, destacou que um dos suspeitos já havia sido conduzido outras vezes por envolvimento com drogas e seria integrante de uma organização criminosa.

A atual fase da operação, segundo informações da Polícia Militar, tem como foco impedir a consolidação de grupos ligados ao tráfico de drogas na localidade. Isso após uma tentativa de atuação de criminivos provenientes de outros municípios para assumir o controle da venda entorpecentes na região. Os quatro suspeitos foram apresentados na seccional e permenacem à disposição da Justiça. 

Após a chegada à delegacia, os quatro suspeitos foram formalmente apresentados à autoridade policial e permanecem à disposição da Justiça, que deverá adotar as providências legais cabíveis.

A Reportagem do Grupo Liberal permanece levantando informações sobre esse fato.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA