CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de matar homem em Salinas é preso pela Polícia Civil

Duas horas após esfaquear a vítima, o homem voltou ao imóvel para furtar uma televisão

O Liberal
fonte

A Polícia Civil, em Salinópolis, prendeu Ronalde da Costa Brito, o principal suspeito de matar Rosinelson Vale dos Santos, mais conhecido como o “Nenel do Vale”. O homicídio chocou o bairro em que morava a vítima, assassinada dentro de uma residência do bairro Tutuy, no sábado (12). A prisão de Ronaldo ocorreu, no domingo (13), em menos de 24 horas da prática do crime.

VEJA MAIS

image Homem sofre tentativa de homicídio dentro de bar e recebe tiro no braço
A suspeita é que o crime se trata de um possível acerto de contas

image Homem é morto a tiros em Tailândia, após abordagem de 'carro preto'
O vigilante Júlio Cézar Ferreira, 44 anos, conhecido na localidade como “Cezinha”, foi morto com vários tiros. Ainda não há suspeitos confirmados

De acordo com a PC, as imagens de uma câmera de segurança de vizinhos da vítima possibilitaram a identificação de Ronalde Brito. Ele foi preso em flagrante por homicídio e furto. Isso porque, a filmagem mostra que duas horas depois de matar "Nene do Valel", Ronalde voltou à casa e furtou um aparelho de televisão.

O corpo de Nenel do Vale foi encontrado pelo caseiro que trabalhava no imóvel. O trabalhador chegou para fazer a limpeza no imóvel e então se deparou com o corpo, sem as vestimentas e ensanguentado. ​O caseiro foi quem chamou a polícia, que providenciou a remoção do cadáver junto ao Instituto Médico Legal, órgão vinculado à Polícia Científica do Pará (PCP).

image Homem que matou namorada a facadas passa por audiência em Santarém
O crime ocorreu no dia 30 de janeiro, próximo ao município de Rurópolis.

Populares informaram a policiais que atenderam à ocorrência, que “Nenel” teria marcado um encontro amoroso dentro do imóvel. Essa situação será investigada e, por enquanto, não foi confirmada pela Polícia Civil.

O suspeito Ronalde de Costa Brito foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil, em Salinas, para os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, transferido para uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O assassinato de Nenel do Vale repercutiu nas redes sociais, em Salinas. Pessoas próximas da vítima lamentaram sua violenta morte. "Impossível acreditar que isso aconteceu com o Nenel", "Sem acreditar. Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo". Essas eram algumas das frases postadas nas redes sociais locais. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA