Suspeito de matar companheira enforcada por causa de abacate é preso em Santarém
Inicialmente, o suspeito compareceu na delegacia, mas não pode ser preso por conta de uma prerrogativa legal que existe no Código Penal
Wandonaide Neves de Diniz, de 48 anos, foi preso no fim da noite de sábado (27/12) em Santarém, região oeste do Pará, por suspeita de matar a companheira, Maria Jucileide Silva Garcia, 45, enforcada. O motivo do crime, segundo as autoridades, estaria relacionado a uma discussão do casal por um abacate.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã do mesmo dia, na Rua Salinas, bairro Jutaí. Os relatos policiais são de que familiares da vítima teriam acionado a PM depois que a encontraram morta em cima da cama na residência onde morava com o companheiro, onde também funciona uma fábrica de móveis planejados.
A PM comunicou que testemunhas relataram que Maria Jucileide teria ligado para a irmã pedindo ajuda, pois corria risco de vida. No entanto, quando a familiar chegou ao local, encontrou Maria Jucileide morta.
Inicialmente, o suspeito, na presença do advogado, compareceu na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). No entanto, ele não chegou a ser detido.
Para o portal O Impacto, a delegada Carmem Castro mencionou que existe uma prerrogativa legal do Código Penal que impede a detenção quando o suspeito se apresenta na unidade policial. “(...) Nós representamos pela prisão preventiva ao juiz plantonista, prisão extra que foi decretada agora à noite e já devidamente cumprida”, afirmou.
O delegado Jamil Casseb disse que a briga por abacate foi apenas um estopim de um histórico de agressões. “Com certeza, de violência que já vinha ocorrendo. Apesar de não termos uma ocorrência registrada aqui na Delegacia da Mulher, mas já tem todo esse histórico que é relatado pelos familiares da vítima”, declarou ainda em entrevista ao O Impacto. Wandonaide permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a PC disse que o feminicídio é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santarém. "Perícias foram solicitadas e testemunhas ouvidas. O suspeito do crime, companheiro da vítima, foi preso pela equipe da DEAM de Santarém em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido após representação da Autoridade Policial e está detido à disposição da Justiça", comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA