CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de exercício ilegal da medicina preso em Terra Santa é solto, diz defesa

A defesa do rapaz alega que as “denúncias são caluniosas”

O Liberal
fonte

O homem que havia sido preso na última quarta-feira (10/04), em Terra Santa, no oeste do Pará, suspeito dos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, como divulgou a Polícia Civil, foi solto, informou a defesa dele por meio de nota nesta sexta-feira (12/04).

A defesa do rapaz alega que as “denúncias são caluniosas”. “O médico está regular perante o Conselho Regional de Medicina e possui pós-graduação em Psiquiatria, tendo apresentado o diploma perante a justiça, o que o habilita a realizar atendimentos em Psiquiatria”, disse a defesa, por meio de um comunicado.

“Ressaltamos que em nenhum momento o profissional se intitulou Psiquiatra, seja no consultório ou nas redes sociais, o que torna a prisão ilegal e arbitrária, tendo sua prisão revogada, inclusive”, informou.

VEJA MAIS

image Falso médico veterinário é preso em flagrante em Castanhal
O indiciado já possui ficha criminal por estelionato, uso de falsa documentação e exercício ilegal de medicina veterinária em Salinópolis

image Brasil registra quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina
Levantamento do CFM foi feito entre os anos de 2012 a 2023 e aponta para lesões graves e mortes

image Falsa médica é liberada após pagar fiança de R$ 50 mil
A autora do crime também precisará cumprir medidas cautelares, como informar alterações de endereço e comparecer em juízo

Entenda o caso

Um homem foi preso em flagrante pelo exercício ilegal da medicina e por falsidade ideológica na última quarta-feira (10/04), em Terra Santa, no oeste do Pará. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Pará, que informou que, apesar de ter formação em Medicina, o suspeito não tinha Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em psiquiatria, o que o tornaria inabilitado para atuar nessa área.

"O homem divulgava em suas redes sociais que atendia como médico psiquiatra, oferecendo serviços para pacientes com ansiedade, depressão, esquizofrenia, autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos psiquiátricos, atos que são privativos de médico psiquiatra", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

No momento da prisão, que ocorreu em uma clínica situada na travessa São João Batista, no bairro Centro, foram apreendidos carimbos, receituários, protocolos médicos, anotações, além de 12 fichas de pacientes, detalhou a polícia.

"A prisão em flagrante se fez necessária para coibir a prática delituosa de exercício ilegal da medicina e para resguardar a saúde pública terra-santense. Em razão da sua conduta, o preso colocava em xeque o tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos, que não tinham conhecimento de sua inabilitação", descreveu o titular da Delegacia de Terra Santa, Weslley Vicente Cordeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA