Suspeito de comandar organização criminosa é preso no Pará com drogas e arma de fogo
A operação “Arce Purgatio”, teve o objetivo de identificar e prender as principais lideranças de uma facção atuante no distrito, que pertence a Altamira

Um homem foi preso suspeito de ocupar cargo de liderança em uma facção criminosa que atua no distrito de Castelo dos Sonhos, no município de Altamira, sudoeste do Pará. A ação ocorreu na segunda fase da operação “Arce Purgatio”, realizada nesta terça-feira (20) visando identificar e prender os principais comandantes de uma organização criminosa que atua na cidade.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um suspeito de ter um cargo de alto escalão na hierarquia da facção, sendo responsável pela distribuição de entorpecentes e cobranças de dívidas no distrito. Além disso, o suspeito teria sido responsável por ordenar três roubos em Castelo dos Sonhos neste ano de 2024.
VEJA MAIS
Além do cumprimento do mandado de prisão, também foi cumprido o mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos uma arma, 32 munições, um taco com a sigla da facção, 24 comprimidos de êxtase, 75 gramas de material análogo à pasta base de cocaína, 140 gramas de material análogo a oxi, 100 gramas de material análogo à maconha, duas balanças de precisão, aproximadamente 200 pinos para armazenar cocaína, 540 reais em espécie e um celular - que será periciado e analisado para a continuidade das investigações.
O suspeito também foi preso em flagrante pelos crimes de posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA