logo jornal amazonia

Suspeito de aplicar golpes milionários no Pará, 'Garotinho Trader' é preso em Fortaleza

Segundo a Polícia Civil, ele prometia lucro mensal de 10%, mas o dinheiro dos “clientes” era utilizado para investimentos em benefício próprio, sendo depositado na conta pessoal dele

O Liberal
fonte

O empresário Erisvaldo da Silva Freitas, 33 anos, conhecido como “Garotinho Trader", foi preso nesta sexta-feira (23) em Fortaleza, no Ceará, sob suspeita de aplicar golpes milionários em clientes do Pará. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) localizou e capturou o suspeito no bairro Cambeba. As informações são do site Diário do Nordeste.

Erisvaldo nasceu no Ceará, porém se mudou para Bragança, no nordeste do Pará, onde abriu empresas de ramos diferentes, inclusive uma intitulada “Grupo GR Investimento”. Por meio dela, realizou os crimes, tornando-se alvo das investigações policiais. Após saber do mandado de prisão, o suspeito retornou ao Ceará, onde acabou preso nesta sexta-feira. 

“Garotinho Trader” registra 339 mil seguidores no Instagram e tem diversas publicações prometendo lucros aos clientes. Devido aos golpes no Pará, foi alvo de um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato.

Trocas de informações entres as polícias civis dos dois estados contribuíram para a localização dele. No local da abordagem, policiais apreenderam um cheque no valor de R$ 550 mil, eletroeletrônicos e um veículo modelo BMW X6.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e o Departamento de Inteligência da PC-CE. Os trâmites da prisão foram realizados na Draco, local para onde “Garotinho Trader” foi conduzido. Erisvaldo, que não tinha antecedentes criminais, está à disposição da Justiça, apontou a PC-CE. 

Nas redes sociais, “Garotinho Trader” ostentava uma vida de luxo, com diversas imagens de veículos e viagens. Ele ministrava palestras e cursos sobre como investir, e dava dicas aos seguidores. Após construir essa primeira relação de confiança, recebia investimentos das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, ele prometia lucro mensal de 10%, mas o dinheiro dos “clientes” era utilizado para investimentos em benefício próprio, sendo depositado na conta pessoal dele. Com a quantia, adquiria os carros de luxo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA