logo jornal amazonia

Suspeito da morte de ex-secretário de Mocajuba morre em ação da PC no Pará

As investigações apontam que “Buda” supostamente integrava uma facção criminosa que atua no município de Tailândia

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Raimundo Nonato Serafim, popularmente conhecido como “Buda”, morreu durante uma ação da Polícia Civil na cidade de Novo Repartimento, no sudeste paraense, na última quarta-feira (6). Os trabalhos policiais foram conduzidos pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

As investigações apontam que “Buda” supostamente integrava uma facção criminosa que atua no município de Tailândia, no nordeste do Pará. Contra ele, segundo a polícia, havia três mandados de prisão em aberto, sendo um deles pelo homicídio do ex-Secretário Municipal de Segurança de Mocajuba, Jadielson Souza Meireles.

VEJA MAIS 

image Ex-secretário de Segurança de Mocajuba é executado a tiros na noite desta terça-feira (28)
Segundo a Polícia MIlitar de Mocajuba, Jadielson Meireles, conhecido pela postura política vinculada à direita na cidade, já havia escapado ileso de um atentado há alguns anos

Durante a operação de quarta-feira (06), a polícia conseguiu localizar o suspeito na zona rural de Novo Repartimento. Na versão da polícia, “Buda” sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, que revidaram e o acertaram. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a polícia.

As autoridades policiais identificaram que Raimundo Nonato é irmão de Jefferson Leite Serafim, conhecido como “Torre”, preso em 2023 pela DRCO em Castanhal. Não há detalhes sobre a prisão desse segundo homem.

Em nota, a PC informou "Raimundo Nonato Serafim morreu após confronto com a polícia em Novo Repartimento, durante cumprimento de prisão contra ele, que é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no nordeste paraense". Raimundo também era indiciado pelo homicídio de Jadielson Souza Meireles. Uma arma de fogo foi apreendida e o caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA