logo jornal amazonia

Suposto integrante de facção criminosa no Pará é preso no Maranhão

Conforme a polícia, o homem teria assassinado o próprio cunhado​; após o crime, ele fugiu

O Liberal
fonte

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (30) por homicídio qualificado, no município Centro de Guilherme, no Maranhão. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Pará e Maranhão, com apoio das equipes da Delegacia de Homicídios de Castanhal (DH) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), bem como da Agência Intermediária de Inteligência do CPR VII (PMPA).

VEJA MAIS

image Líder de facção criminosa baiana é preso como suspeito de explodir carro-forte
Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, o homem é “líder de uma facção com atuação no Recôncavo Baiano e conexões com uma organização criminosa paulista”

image Suspeito de integrar facção criminosa em Belém é preso em Timbiras, no Maranhão
Manoel da Conceição Assunção Júnior, também conhecido como “Júnior RB”, foi preso na última quarta-feira (25)

image Maranhense suspeito de executar adolescentes em Parauapebas é preso
O crime aconteceu em fevereiro deste ano. A investigação aponta, conforme depoimentos dos familiares das vítimas, que os adolescentes possuíam vinculação à facção criminosa PCC

Conforme a polícia, o homem seria membro de uma facção criminosa que atua no Pará​ e teria assassinado o próprio cunhado​. Após o crime, ele fugiu para o Maranhão. Além do cumprimento do mandado de homicídio, também foi cumprido em desfavor​ do suspeito um ​mandado de recaptura, tendo em vista que ele estava foragido do sistema pe​nitenciário paraense desde 2021.

No momento em que foi abordado, o homem se apresentou aos agentes com uma identidade falsa e com ele foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, além de munições. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Maracaçumé (MA).

Segundo informações da polícia, o investigado também integrava uma facção criminosa atuante no município de Castanhal, no Pará. Ele possuía um cargo de liderança e comandava a comercialização de entorpecentes na região.

Após ter cumprido os procedimentos de praxe, o preso encontra-se à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA