logo jornal amazonia

Suspeito de integrar facção criminosa em Belém é preso em Timbiras, no Maranhão

Manoel da Conceição Assunção Júnior, também conhecido como “Júnior RB”, foi preso na última quarta-feira (25)

O Liberal
fonte

Manoel da Conceição Assunção Júnior, também conhecido como “Júnior RB”, foi preso na última quarta-feira (25), em Timbiras, município do Maranhão. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa, em Belém, responsável pela prática de diversos crimes na capital paraense e na Região Metropolitana. O suspeito estava foragido desde julho deste ano. A ação, resultado da operação Extração, foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) e da Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc). 

VEJA MAIS

image Suspeito de integrar facção criminosa é assassinado em Medicilândia
Ele estava dentro de um bar e restaurante e não teve chances de defesa

image Homem é morto e decapitado por facção criminosa
A vítima ainda teria sido torturada antes de morrer

image Conselheiro de facção criminosa é preso em Salinas
Suspeito de envolvimento em ataques a policiais penais estava foragido

Segundo a polícia, ainda em julho de 2023, foi deflagrada a Operação “Farsas”, que resultou na prisão de 3 integrantes do grupo que “RB” integrava, além do indiciamento de outras 11 pessoas responsáveis pelo furto de mais de 15 veículos em Belém. Ainda segundo a PC, o esquema operava de forma contínua em diversos bairros de Belém. 

Os crimes foram denunciados e o inquérito tramita na justiça. O autor dos possíveis crimes permanecia foragido desde então. Também segundo investigações da polícia, que seguem em andamento, Júnior RB participou ainda de outras ações criminosas junto de diversos integrantes de outras organizações criminosas. "Após um longo trabalho investigativo, nós conseguimos identificar o local onde o investigado estava escondido, na cidade de Timbiras, e conseguimos prendê-lo, cumprindo o mandado de prisão em aberto”, informou o delegado Juliano Correa, titular da DRFVA.

Após investigação da polícia, as equipes conseguiram identificar o local onde o suspeito estava escondido após a descoberta de outros crimes que ele vinha praticando na cidade maranhense. A PC não descreveu, no entanto, quais delitos foram esses. A partir disso, a PC deu cumprimento ao mandado de prisão de Manoel. Ele foi trazido de volta a Belém, onde foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Pará e segue à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA