CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sem aceitar o fim do relacionamento, suspeito é preso por perseguir ex dentro de delegacia no Marajó

Diante do flagrante, os policiais civis realizaram a contenção do suspeito e procederam à prisão em flagrante pelo crime de perseguição

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Igor foi preso pela Polícia Civil na tarde de domingo (7/6), suspeito de perseguir a ex-companheira em Soure, no Marajó. De acordo com a PC, a vítima relatou que ele não aceitava o término da relação dos dois nem o novo relacionamento em que ela estava, motivo pelo qual passou a segui-la em diversos locais da cidade, inclusive dentro da delegacia do município.

Conforme as autoridades, além da perseguição, o suspeito efetuou ameaças contra a mulher. Uma dessas situações aconteceu na unidade policial, onde ele tentou entrar de forma reiterada.

Diante do flagrante, os policiais civis realizaram a contenção do suspeito e procederam à prisão em flagrante pelo crime de perseguição. Após os procedimentos legais cabíveis, o preso permanece custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Soure, à disposição do Poder Judiciário.

Punição

O Código Penal brasileiro estabelece reclusão de seis meses a dois anos e multa para quem “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”. Se a conduta for praticada contra mulher por razões da condição de sexo feminino, a pena aumenta pela metade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA