logo jornal amazonia

Segundo envolvido na morte de dono de faculdade é preso em Outeiro

Este é o segundo envolvido na morte de Amintas Pinheiro a ser preso pela Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (06), policiais civis da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP) prenderam Anderson Lima Pacheco, conhecido como "Pelado", acusado de ter participado do homicídio do empresário Amintas Pinheiro, ocorrido no dia 05 de fevereiro.

Leia mais

Suspeito de participar do assassinato do empresário Amintas Pinheiro é preso em Icoaraci

A ação policial aconteceu no distrito de Outeiro, em Belém. Durante a prisão, Anderson, que já te passagem pela polícia, estava de posse de substância entorpecente. "Esta é a segunda prisão que realizamos neste caso. As investigações continuam. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios encerrou o inquérito e segue com as diligências para prender os demais envolvidos”, explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.

Segunda Prisão 

A primeira prisão ocorreu no mês de fevereiro. O suspeito identificado como “Loirinho” foi preso em Icoaraci. Ele participou do crime dirigindo o veículo que levava os criminosos. O carro utilizado na ação também já foi apreendido.

O caso

O professor Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos, foi assassinado a tiros no fim da noite de quarta-feira, 5 de fevereiro. O educador era dono da Escola Superior Madre Celeste (Esmac) e marido da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro (PRB-PA). Amintas foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na Avenida Centenário, perto do Conjunto Catalina, bairro do Mangueirão, em Belém

O empresário havia acabado de deixar a Esmac e retornava para casa. Ele dirigia uma caminhonete preta e foi interceptado pelos criminosos em um semáforo, no sentido Ananindeua-Belém. Amintas ainda conseguiu dirigir por cerca de 100 metros antes de parar, desfalecido. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital particular de Belém, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada de quinta-feira, 6.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA