Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sefa apreende madeira irregular que sairia do Pará com destino ao Mato Grosso

A carga estava sem os documentos fiscais e a Guia Florestal para Transporte de Matéria-Prima Florestal

O Liberal

Uma carreta com dez metros cúbicos de madeira serrada, da espécie cumaru, foi apreendida por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade de controle de mercadorias em trânsito de Serra do Cachimbo, na Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), KM-785, município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. A apreensão ocorreu na última quinta-feira (11) e foi divulgada neste sábado (13).

O motorista do veículo tentou burlar a fiscalização estadual suspendendo os eixos traseiros da carreta, para simular que trafegava sem carga. A mercadoria estava saindo do Pará em direção ao município de Guarantã do Norte, no Mato Grosso.

A carga estava sem os documentos fiscais e a Guia Florestal para Transporte de Matéria-Prima Florestal. De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais José Carlos da Silva, depois dos procedimentos de fiscalização, na unidade fazendária da Serra do Cachimbo, foi acionada a Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, para apuração de crime ambiental.

“Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) e a carga foi entregue para os procedimentos que a Polícia Civil considerar necessários”, informou o coordenador da unidade.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA