CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Quem é 'Japa', o 8º envolvido na Chacina do Guamá, que ainda segue foragido

Ian Novic ficou à porta durante execuções e deu apoio logístico à ação com onze mortes na passagem Jambu

Caio Oliveira
fonte

O oitavo e último arrolado na denúncia do Ministério Público (MPPA) por envolvimento na Chacina do Guamá segue foragido. Ele teve sua prisão decretada pelo 1º Tribunal do Júri de Belém, por meio do juiz Edmar Silva Pereira, que manteve  a prisão preventiva dos sete que já estão sob custódia. Neste mesmo processo, o juiz determinou a retirada do segredo judicial, que estava sob sigilo.

LEIA  MAIS
Justiça recebeu denúncia da Chacina: oito são acusados, um ainda foragido

Chacina do Guamá ocorreu em apenas um minuto, confirma perícia
Assista: perícia divulga imagens de reconstituição da Chacina do Guamá
Promotor denuncia oito envolvidos na chacina do Guamá
Ato no Guamá marca um mês da chacina que vitimou 11 pessoas


SEGURANÇA DURANTE EXECUÇÕES 

A Polícia Civil sabe que Ian Novic é morador do bairro da Condor e deu apoio logístico à Chacina, agindo como "segurança" no local durante o crime. Segundo a assessoria da Polícia, chegaram a ser feitas diligências para prender Ian assim que seu nome foi vinculado ao massacre, mas ele não foi localizado, e permanece com paradeiro desconhecido.

O MPPA detalhou a participação do Ian, também chamado de "Japa", no massacre no bar da Passagem Jambu, em 19 de maio. Após encobrirem a ordem alfabética da placa do carro e retirarem a placa da motocicleta, os assassinos seguiram até o Wanda’s Bar com Edivaldo dos Santos Santana na direção do carro Celta, o Cabo Léo no banco do carona e Ian Novic no banco traseiro. Na motocicleta foram Josimar Nogueira, que a pilotava, e José Maria Noronha, na garoupa.


À PORTA, DANDO COBERTURA A NORONHA E NOGUEIRA

Após avisarem para o cabo Wellington deixar o local, chegaram e estacionaram os veículos em frente ao bar e desceram, a exceção de Edivaldo, que ficou na direção do carro aguardando a execução das vítimas.

Ian Novic ficou junto à porta, enquanto que os cabos Noronha, Nogueira e Leo entraram no bar atirando, matando onze pessoas e lesionando uma. 

Qualquer informação que possa ajudar as autoridades a chegaram ao foragido podem ser repassadas ao Disque-Denúncia. 181. A ligação é gratuita e a identidade é mantida em sigilo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA